nsc
    nsc

    Água doce

    Polícia ambiental apreende mais de 100 quilos de pinhões furtados no Meio-Oeste de SC

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    01/05/2019 - 14h26 - Atualizada em: 01/05/2019 - 14h43
    Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

    Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido furtando pinhão no interior de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (30). Com os homens a Polícia Militar Ambiental apreendeu 120 quilos de pinhão furtados de uma propriedade particular.

    Eles disseram que tinham autorização para retirar o produto, mas não apresentaram nota fiscal da compra e foram levados para delegacia. Segundo a polícia, o capataz da fazenda fez a denúncia.

    Pinhão apreendido
    (Foto: )

    — Geralmente, as pessoas coletam pinhão em áreas particulares, mas os proprietários não fazem registro e toleram a entrada dos catadores de pinhão, outros até autorizam a entrada. Neste caso, o capataz do fazendeiro ligou para o 190 afirmando que havia um grupo grande entrando na fazenda e furtando pinhão — explica o tenente Marcelo Correia Macedo.

    Outros furtos da semente na propriedade já tinham sido registrados na delegacia de Água Doce. O pinhão, ainda verde, seria comercializado pelo grupo.

    Os homens foram ouvidos na audiência de custódia e liberados. Eles vão responder pelo crime em liberdade. Alguns dos suspeitos já tinham passagens pela polícia por furtos e posse ilegal de arma.

    Os pinhões foram devolvidos ao proprietário, que deve alimentar animais silvestres com o produto, de acordo com a Policia Ambiental.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas