publicidade

Navegue por
Eduarda

Melhorias

Projeto melhora acesso de 110 propriedades rurais em Lages

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
26/12/2018 - 06h00 - Atualizada em: 26/12/2018 - 06h00

O projeto Porteira Adentro foi criado através de uma lei municipal que autoriza a prefeitura a melhorar as condições das estradas rurais até a porta das propriedades particulares. Para ter o acesso melhorado os produtores precisam custear 10% das obras. A intenção segundo administração é ajudar no desenvolvimento da produção agropecuária, dar condições melhores para o escoamento da produção. Até agora 110 famílias foram beneficiadas, objetivo é chegar a 300.

— Quando chovia, não tínhamos como sair para escoar as produções, transportar pacientes ao hospital ou até mesmo passear. Agora pode até chover, pois a estrada está muito boa até a porta de casa – afirma o presidente da Comunidade Rural Organizada (CRO) de Rancho de Tábuas, Ciro Barbosa.

Segundo o secretário municipal da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, as obras de melhorias realizadas são de baixo custo.

— O Porteira Adentro permite que se melhorem as condições dos acessos às propriedades e é uma forma de valorizar o pequeno produtor rural, aquele que geralmente trabalha com dificuldade, seja ela financeira ou por falta de boas estradas - ressalta.

O projeto está inserido nos trabalhos de melhorias gerais das vias vicinais, que compreende o patrolamento e alargamento das ruas, drenagem, cascalhamento e recuperação de pontes e bueiros. Entre 2017 e 2018 já foram investidos só nesse setor R$ 6 milhões.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação