nsc

publicidade

Investigação

Relatório da CPI do Pronto Socorro de Lages será divulgado nesta terça

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
12/08/2019 - 09h42 - Atualizada em: 12/08/2019 - 13h05

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara de Vereadores de Lages para apurar possíveis negligências no Pronto Atendimento Tito Bianchini foi aprovado pelos vereadores, membros da comissão, e será lido nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara, às 14h. A população pode acompanhar.

A CPI foi aberta em fevereiro para apurar denúncias de óbitos e possíveis negligências médicas dentro da unidade de saúde. Nesse período 40 pessoas foram ouvidas entre médicos, enfermeiros, gestores e pacientes e familiares de pacientes que morreram no local. No ano passado passaram nesse pronto socorro mais de cem mil pessoas e foram cerca de 100 mortes. Atualmente os serviços do local foram transferidos para UPA da cidade, inaugurada no mês passado.

Segundo os vereadores, o que se busca com essa CPI é verificar possíveis falhas no sistema e nos atendimentos para que elas possam ser corrigidas e a população possa ter um atendimento de qualidade. 

A CPI foi criada pelo requerimento 008/2019, têm os vereadores Mauricio Batalha Machado (Cidadania) como presidente e Jair Junior (PSD) como relator.  Os demais membros da comissão são os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (Progressista) e Thiago Oliveira (MDB).

Deixe seu comentário:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

publicidade