nsc
nsc

Imunização

Suspensa primeira dose da vacina para idosos de Lages

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
07/04/2021 - 06h58 - Atualizada em: 07/04/2021 - 08h34
1ª dose da vacina para idosos é suspensa em Lages
1ª dose da vacina para idosos é suspensa em Lages (Foto: Ary Barbosa)

Com todas as doses destinadas aos idosos com mais de 66 anos aplicadas em Lages, a Secretaria de Saúde do Município precisou suspender a vacinação para essa faixa etária, a partir desta quarta-feira (07). Serão vacinados apenas os profissionais de saúde com a 1ª dose e os idosos, que tiveram o intervalo de 21 dias, com a 2ª dose da Coronavac.

>>Compra de vacinas da Covid-19 por empresas é aprovada pela Câmara

A imunização continua em sistema drive-thru, no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h ou na Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, das 8h às 18h. Para continuar com a ampliação da faixa etária, a Secretaria de Saúde aguarda mais vacinas distribuidas pelo Ministério da Saúde. 

“A partir do momento que o município receba um novo lote de vacinas para primeira dose, será possível dar continuidade a vacinação em Lages e ampliar a imunização para novos grupos descritos no Plano Nacional de Vacinação”, explica o secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza. Em relação aos profissionais de saúde, podem receber a imunização quem tem mais de 18 anos e trabalha  em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem e de psicologia, nos hospitais, laboratórios e farmácias. Para esse grupo a imunização ocorrerá exclusivamente no Parque Conta Dinheiro. Até agora já foram aplicadas em Lages, 24.766 de vacinas (1ª Dose - 19.841 e 2ª Dose 4.925). 

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas