nsc
    nsc

    publicidade

    Vacinação

    Unidades básicas de saúde de Lages ampliam horário para vacinação contra hepatite B

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    09/07/2019 - 16h47 - Atualizada em: 09/07/2019 - 17h13

    Nesta quarta-feira (10), as 23 Unidades Básicas de Saúde de Lages, que possuem salas de vacinas, e a Vigilância Epidemiológica do município vão atender no período da noite, até as 22h. O motivo é a intensificação da vacinação contra a Hepatite B.

    A imunização tem como público prioritário as pessoas com mais de 40 anos ou aquelas submetidas a procedimentos invasivos ou que sofreram acidentes ocupacionais com material cortante. Testes rápidos também serão oferecidos para a população.

    Na hora do atendimento é necessário apresentar documento com foto, Cartão SUS e Carteira de Vacinação, de acordo com a gerente de Vigilância Epidemiológica A ação faz parte do Julho Amarelo, dedicado à causa.

    m 2017 o Brasil registrou 40.198 casos novos de hepatites virais, sendo que 70% dos óbitos por hepatite foram decorrentes da hepatite C, seguido da hepatite B (21,8%) e A (1,7%).

    A hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, bebida alcoólica e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. É considerada problema de saúde pública no Brasil e no mundo.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade