Florianópolis

publicidade

Elton

Série C

Vitória dá confiança ao JEC

Compartilhe

Por Elton Carvalho
15/04/2018 - 21h13 - Atualizada em: 15/04/2018 - 21h13
Salmo Duarte

Os três pontos diante do Ypiranga-RS foram mais importantes para o Joinville do que uma boa atuação na tarde deste domingo, na Arena. Lógico que o ideal sempre é jogar bem. Como já afirmou o técnico Matheus Costa, quando se joga bem, fica mais fácil alcançar a vitória. Neste domingo, faltou ao JEC um pouco de intensidade, especialmente no primeiro tempo. Os gaúchos até começaram melhor, criando perigo ao Tricolor nos primeiros dez minutos. Depois, faltou ao JEC esta intensidade para fugir do ritmo com o qual o Ypiranga conduzia a partida. Na segunda etapa, já com um jogador a mais, o ritmo aumentou um pouco, houve mais finalizações, mas não esteve perto do ideal para garantir os três pontos de forma mais segura. Na entrevista coletiva, Matheus Costa lembrou que há jogadores como Jean Lucas, Emerson e Pierre começaram os primeiros treinos nesta semana. De fato, é preciso tempo para exigir um melhor futebol a esta altura do campeonato. Por isso, o começo desta análise afirma que, neste momento, os três pontos foram mais importantes do que a boa atuação.

A rodada

Os placares mínimos, por sinal, se repetiram na primeira rodada do grupo B da Série C. Além do triunfo do JEC por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, o Tupi também ganhou por 1 a 0 diante do Tombense-MG, o Operário-PR fez o mesmo diante do Volta Redonda e o Cuiabá reeditou o placar contra o Luverdense. Botafogo-SP e Bragantino empataram por 1 a 1 em Ribeirão Preto. Fim do jejum

O Joinville não vencia em estreias no Campeonato Brasileiro, dentro de campo, desde 2013 nos 3 a 0 sobre o Bragantino, pela Série B. No ano seguinte, até ganhou da Portuguesa, também na Série B, mas os três pontos vieram na Justiça após o abandono de campo da Lusa. De lá para cá, o clube acumulava uma derrota na Série A de 2015 e empates na Série B de 2016 e na Série C de 2017.

Jogo-treino

O Joinville volta aos trabalhos na manhã de desta segunda, no CT do Morro do Meio. Os titulares na partida contra o Ypiranga-RS farão apenas trabalhos regenerativos enquanto que os reservas vão atuar num jogo-treino a partir das 10 horas. O adversário será o Metropolitano, de Blumenau, que se prepara para a Segunda Divisão do Catarinense. No período da tarde, não haverá nenhuma atividade no CT tricolor.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação