nsc
    nsc

    Economia

    Acate assina parceria com multinacional chinesa

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    11/09/2019 - 04h30 - Atualizada em: 11/09/2019 - 04h28

    A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) assina nesta quarta-feira (11), às 16h, uma parceria com a multinacional chinesa de energia CTG Brasil. Trata-se de um projeto de pesquisa e desenvolvimento de dois anos, incluindo investimento da companhia no ecossistema de inovação de SC. O projeto foi denominado Digital Innovation Lab.

    “Inovação para nós”

    O mundo muda numa velocidade nunca vista e a inovação é um grande desafio. É sobre isso que o empresário Moacir Antonio Marafon, co-fundador e diretor da Softplan, de Florianópolis, escreveu o artigo “A inovação está ao alcance dos mortais”, com a colaboração de Silvia Marafon, CEO da Cianet. Publicado no Tech SC, o artigo é uma excelente aula sobre o tema. Para inovar, recomendam criar, medir resultados e ir para o próximo ciclo. “Sem inovação, sua empresa não estará no futuro”, alertam, mas dizem que ela está ao alcance de nós.

    Segurança

    A Facisc faz nesta quarta (11), no Majestic, em Florianópolis, o I Encontro Estadual sobre Segurança. Um dos palestrantes será o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

    Moda de SC 

    vice-presidente da Fiesc no Vale do Itajaí , Ulrich Kuhn
    vice-presidente da Fiesc no Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn
    (Foto: )

    O setor têxtil e de moda é o que mais emprega na indústria catarinense, melhorando o índice de desenvolvimento humano (IDH) em diversas regiões do Estado. Os diferenciais da moda de SC foram destacados pelo vice-presidente da Fiesc no Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, que por 33 anos presidiu o principal sindicato da indústria do setor em SC, o Sintex, de Blumenau. 

    — Somos o segundo Estado produtor de moda, nossa produção industrial é o triplo da média brasileira e se temos este cenário diferenciado em Santa Catarina é graças a eventos como esse, que têm caráter indutor, motivador e multiplicador”, disse ele nesta terça-feira (10) em palestra na abertura do evento O Negócio da Moda (ONDM), promovido por Ivan Jasper.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas