nsc
nsc

Tecnologia

Ágora Tech Park, de Joinville, muda governança para crescer mais rápido

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
07/06/2021 - 14h16 - Atualizada em: 07/06/2021 - 15h59
Ágora Tech Park inicia construção do quarto prédio
Ágora Tech Park inicia construção do quarto prédio (Foto: Divulgação)

Após registrar expansão acima do esperado nos dois primeiros anos de atividades, o Ágora Tech Park, de Joinville, muda a governança para buscar crescimento ainda mais acelerado. A partir de 1º de julho, o diretor executivo Jean Vogel passa a atuar como diretor de novos negócios e a parte administrativa ficará a cargo do presidente Emerson Edel. O Ágora já conta com mais de 60 operações e está fazendo o pré-projeto do quarto prédio, que exigirá investimentos da ordem de R$ 25 milhões e deverá ser inaugurado em março de 2023, informa Jean Vogel. 

O polo tecnologico, que fica dentro do Perini Business Park, iniciou atividades em março de 2019 com a inauguração do Ágora Hub, para conectar o setor de tecnologia com grandes empresas da região e com o país. Logo após foram iniciadas as obras do segundo prédio, o Ágora MOB, inaugurado este ano, tendo como destaque um polo de empresas de saúde. Junto, foi inaugurado o Ágora DAT, um datacenter de alta performance.

Institutos Senai inovam no desenvolvimento de robôs

Entre as operações diretas no empreendimento está a empresa Conta Azul, fintech de destaque nacional. Também integram o complexo o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) dentro do Perini e outras empresas de tecnologia, como a unidade da multinacional Accenture, resultante da aquisição da Pollux, voltada a automação empresarial.

- No início, a projeção era de um prédio novo a cada dois anos. Mas, mesmo com a pandemia, o crescimento foi maior do que o esperado. Sabíamos que o setor de tecnologia em Joinville era avançado, mas entre a teoria e a prática sempre pode ter diferença. Nesse caso, superou as expectativas – afirma Jean Vogel.

Com a mudança de função, o executivo fixará base em Florianópolis e terá o desafio de prospectar mais empresas e startups para o Ágora. Para o CEO do Grupo Perini na América Latina, Marcelo Hack, o objetivo, a partir de agora, é seguir crescendo e ampliar as conexões com outros ecossistemas de inovação.

Empresários cobram reforma tributária ampla, mas parlamentares veem opção fatiada

É preciso fazer a reforma tributária para a economia crescer, diz Vanessa Canado

"Nossa prioridade é crescimento orgânico e inorgânico”, diz CEO da Neogrid

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas