nsc
nsc

publicidade

Projeto

Alesc cria Frente Parlamentar do Livre Comércio e Desburocratização

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
14/06/2019 - 04h25 - Atualizada em: 14/06/2019 - 16h50

A Assembleia Legislativa terá a Frente Parlamentar do Livre Comércio e Desburocratização. O projeto foi protocolado nesta quinta-feira (13) pelo deputado Bruno Souza (sem partido), com seis assinaturas. Conforme Souza, a frente se posicionará contra a criação de qualquer tributo novo e aumento da carga tributária, que já está em 34% do PIB no país. Na avaliação dele, o que falta é usar melhor os recursos públicos. As reuniões serão a cada 21 dias e entidades empresariais poderão acompanhar.

Plano fiscal

A Secretaria da Fazenda de SC fez reunião técnica em Brasília na quinta (13), coordenada pela secretária-adjunta Michele Roncalio, para avaliar possível adesão do Estado ao Plano de Equilíbrio Fiscal do Governo Federal, também conhecido como Plano Mansueto. Ele oferece crédito com aval da União a Estados com nota C em capacidade de pagamento, grupo onde está SC. Michele diz que a Fazenda ainda estuda a proposta. O encontro visou avaliar as condições sobre a adesão ou não.

40 anos

A Portobello comemora nesta sexta-feira (14) 40 anos na sua sede, em Tijucas, com o lançamento do Projeto Lastras, um investimento de R$ 155 milhões em três etapas. A primeira, de R$ 55 milhões, inclui novo forno de 236 metros para produzir lastras. Terá sistema inteligente de resfriamento e aquecimento e permitirá fabricar porcelanatos de até 1,80x3,60 metros. Serão gerados nessa etapa 80 empregos diretos e 120 indiretos. A companhia também anunciou recentemente uma fábrica nos EUA.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade