nsc

publicidade

TV

Animação catarinense atrai interesse dos chineses

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
25/10/2019 - 22h08 - Atualizada em: 26/10/2019 - 08h24
A ursinha coala Lilica e a amiga Donna Foto: Reprodução
A ursinha coala Lilica e a amiga Donna Foto: Reprodução

A personagem Lilica Ripilica, da marca infantil de mesmo nome da Marisol, alça voos mais altos no cinema infantil. A segunda série da animação Mundo Ripilica, na qual a ursinha Lilica e a amiga Donna são protagonistas de aventuras, despertou a atenção do mercado chinês.

O presidente da Marisol, Giuliano Donini, está em Pequim, onde tem reuniões com distribuidores de animação. A série, que é sucesso no canal Discovery Kids, Youtube e Amazon Prime Video, está ganhando versão em espanhol e em inglês. E em meados deste mês também foi apresentada em festival de animação na França.

— O chinês é um mercado que a gente não estava priorizando. Não era alvo desse ciclo de tempo. Fomos descobertos por um agente de distribuição de lá que fez uma oferta para distribuir o conteúdo. Agente não esperava, resolvermos estudar o mercado e decidimos conversar pessoalmente – explicou o empresário.

Além de ter protagonistas femininas, a série se destaca pelas mensagens educativas, de amizade e alta qualidade na produção. Os primeiros episódios foram lançados em 2017.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade