nsc
    nsc

    TV

    Animação catarinense atrai interesse dos chineses

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    25/10/2019 - 21h08 - Atualizada em: 26/10/2019 - 07h24
    A ursinha coala Lilica e a amiga Donna Foto: Reprodução
    A ursinha coala Lilica e a amiga Donna Foto: Reprodução

    A personagem Lilica Ripilica, da marca infantil de mesmo nome da Marisol, alça voos mais altos no cinema infantil. A segunda série da animação Mundo Ripilica, na qual a ursinha Lilica e a amiga Donna são protagonistas de aventuras, despertou a atenção do mercado chinês.

    O presidente da Marisol, Giuliano Donini, está em Pequim, onde tem reuniões com distribuidores de animação. A série, que é sucesso no canal Discovery Kids, Youtube e Amazon Prime Video, está ganhando versão em espanhol e em inglês. E em meados deste mês também foi apresentada em festival de animação na França.

    — O chinês é um mercado que a gente não estava priorizando. Não era alvo desse ciclo de tempo. Fomos descobertos por um agente de distribuição de lá que fez uma oferta para distribuir o conteúdo. Agente não esperava, resolvermos estudar o mercado e decidimos conversar pessoalmente – explicou o empresário.

    Além de ter protagonistas femininas, a série se destaca pelas mensagens educativas, de amizade e alta qualidade na produção. Os primeiros episódios foram lançados em 2017.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas