Grupo de 50 empresas de tecnologia aprovadas para a segunda edição do Arena Celta iniciou nesta segunda-feira (26), em Florianópolis, a primeira série de desafios para confirmar o potencial dos seus negócios. Esta primeira fase é a de “Validação do Problema e do Produto”, para que os empreendedores avaliem o que estão oferecendo ao mercado.

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Realizado pela Fundação Certi, responsável pela Incubadora Celta, considerada a melhor do Brasil, o programa visa fortalecer mais empresas de tecnologia. Tem apoio da incubadora, patrocínio do Sebrae Nacional e da NSC Comunicação.  

Segundo o superintendente da Fundação Certi, Erich Muschellack, este primeiro round é para os empreendedores testarem suas ideias e identificarem se elas podem ser aplicadas no mercado. Sem potencial de vendas, o projeto não passa para a próxima fase.

Nesta segunda edição, a organização recebeu 148 inscrições de 49 cidades de 15 estados do país. São startups que se propõem a oferecer soluções a setores como tecnologia da informação, educação, saúde e bem-estar.

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O programa tem ainda mais duas fases, uma para avaliar acesso ao mercado e outra para identificar potencial de captação de recursos. Desse total, 20 serão selecionadas para a última fase.

Para o gerente de Inovação e Startups do Sebrae SC, Marcus Rocha, o Arena Celta é um programa que fortalece as parcerias no ecossistema de inovação do Estado, o que melhora as condições para novas empresas se desenvolverem.

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