publicidade

Navegue por
Estela

Alta

Atividade econômica cresce 2,58% em SC

Compartilhe

Por Estela Benetti
18/04/2019 - 05h50 - Atualizada em: 18/04/2019 - 08h45
Atividade econômica cresce 2,58% em SC. (Foto: Antonio Valiente / Agência RBS)

O nível de atividade econômica de Santa Catarina está um pouco mais fraco, mas segue melhor que o do país. O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-SC), fechou fevereiro com alta de 2,58% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas ficou no zero a zero frente ao mês anterior, janeiro. No acumulado do ano, cresceu 1,96% enquanto a média nacional teve alta um pouco menor, de 1,65%. Apesar disso, SC ficou em 10º lugar entre os que mais cresceram.

O marasmo da política começa a afetar mais a economia. No Brasil, o IBCR teve queda de teve queda de 0,73% no país em fevereiro frente ao mês anterior após ter resultado negativo também em janeiro. Como dois meses de queda indicam recessão, por esse índice que é considerado uma prévia do PIB, o país estaria em recessão.

Startup SC

O programa Capital Empreendedor, lançado ontem pelo Startup SC, do Sebrae, atraiu mais de 130 participantes nesta quarta-feira, em Florianópolis. Foram conhecer e esclarecer dúvidas sobre o programa, que abre inscrições para interessados nesta quinta-feira, 18 de abril.

:: Startup de Florianópolis vence desafio inglês de games

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação