publicidade

Navegue por
Estela

Desempenho positivo

Atividade econômica sobe 2,02% no ano em Santa Catarina

Compartilhe

Por Estela Benetti
15/06/2019 - 07h30 - Atualizada em: 16/06/2019 - 16h56
(Foto: Pixabay)

Santa Catarina fechou abril, novamente, com um melhor desempenho econômico frente à média nacional. Segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-SC) calculado pelo Banco Central e considerado uma prévia do PIB, a economia do Estado teve uma retração de 1% no mês de abril frente ao mês anterior, mas cresceu 1,94% na comparação com abril do ano passado. Considerando esses números, o Estado fechou o quadrimestre janeiro-abril com alta de 2,02%, um resultado bem acima da média nacional que teve crescimento de apenas 0,06% no período. Em abril frente a março o país teve queda de 0,47% e em relação ao mesmo mês do ano passado recuou 0,62%.

O indicador do Banco Central considera as atividades da indústria, comércio, serviços e agropecuária. Os dados foram organizados pelo Observatório da Indústria de SC, da Fiesc. Considerando o resultado do quadrimestre, o Estado ficou em quarto lugar, atrás do Rio Grande do Sul (3,59%), São Paulo (2,28%) e do Ceará (2,10%).  

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação