publicidade

Estela

Manifestações

Auditores da Receita em SC vão protestar contra MP da “Mordaça”

Compartilhe

Por Estela Benetti
19/05/2019 - 17h28 - Atualizada em: 19/05/2019 - 17h28

Os auditores fiscais da Receita Federal em Santa Catarina vão aderir ao Dia nacional contra a mordaça, nesta terça-feira, 21 de maio. O objetivo é protestar para evitar a aprovação da Medida Provisória 870/2019, que visa limitar a atuação dos auditores fiscais na investigação de crimes tributários, impedindo que colaborem no combate ao crime organizado.

Em Florianópolis, a programação vai começar às 10h, com ato no saguão da Delegacia da Receita Federal. Será elaborado e entregue um manifesto aos deputados federais de senadores catarinenses apelando para que votem contra essa mudança na lei.

— A aprovação da MP 870 com a mudança feita pela Comissão Especial, que limita o trabalho dos auditores fiscais no combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado, é um desserviço à democracia, impedindo a manutenção das atividades da Receita Federal contra crimes do colarinho branco – alerta o presidente do Sindifisco Nacional/Delegacia Sindical Florianópolis, o auditor fiscal Carlos Alberto Silva Pinto.

A matéria deve ir para votação no plenário da Câmara esta semana. A expectativa é de que os parlamentares votem contra porque quem não deve não teme. Como o mundo digital deixou tudo transparente, quem não quer ter problemas precisa seguir as leis.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade