Segunda maior empresa da bolsa brasileira em valor de mercado, o Itaú Unibanco acaba de abrir em Santa Catarina dois polos de atendimento para Pequenas e Microempresas (PMEs), em Florianópois e Chapecó. A instituição também divulga a pesquisa “Cabeça de Dono”, que mostra como empresários decidem sobre seus negócios.
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Realizada pelo Instituto Locomotiva em parceira com o Itaú Empresas, a pesquisa Cabeça de Dono apurou que na Região Sul os líderes de pequenas empresas estão entre os que mais tomam decisões estratégicas das suas empresas sozinhos. São 46%, enquanto na média nacional é de 37% o grupo dos que não contam com alguém para compartilhar decisão.
A pesquisa apurou também que 42% dos empreendedores do Sul executam sozinhos pelo menos a tarefa de uma área da empresa. Na média brasileira, 33% trabalham assim. Um dos objetivos dessa pesquisa é identificar a solidão dos empreendedores.
– A mesma pesquisa trouxe um dado que nos anima e reflete nosso investimento no estado: os empreendedores da região são mais esperançosos com a situação futura de suas empresas que a média nacional. Mas ainda assim, 66% dos empreendedores do Sul do país apontam que ter mais tempo com a família e tocar seu negócio é um grande desafio, acima da média nacional, de 62%. Com esse atendimento mais próximo e especializado, esperamos conseguir traçar um caminho que os mantenha otimistas ao mesmo tempo em que liberamos seu tempo para que possam investi-lo no que mais importa – destacou Antonio Rafael de Souza, diretor de estratégia para PME do Itaú Unibanco.
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Polos para PMEs
Além das unidades em Florianópolis e Chapecó, o Itaú Unibanco conta com mais 15 polos para atendimento a pequenas e microempresas (PMEs) em 11 estados do Brasil. Esses polos contam com equipes preparadas, incluindo gerentes de negócios e especialistas que oferecem um atendimento consultivo para os empresários.
Entre os produtos oferecidos para esse segmento empresarial estão crédito, soluções regionalizadas e assessoria para a tomada de decisões. O diretor Antonio Rafael de Souza destaca que o objetivo da instituição é ajudar na prosperidade dessas empresas, considerando as características de cada região.
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