Radicada há sete anos na Europa, a estilista catarinense Karoline Vitto é semifinalista no LVMH Prize, principal prêmio de moda para jovens designers do mundo. Ela ficou entre os 20 aprovados e uma votação popular pode ajudar ela a entrar no grupo de finalistas.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Durante cinco dias, até terça-feira (05 de março), um júri em Paris avalia apresentações de coleções dos 20 semifinalistas para selecionar oito finalistas. Mas um voto dessa etapa será do público. Por isso, é possível ajudar Karoline Vitto votando para ela e mais sete designers no site do prêmio, o www.lvmhprize.com.  

Nascida em Caçador, no Oeste de Santa Catarina e graduada em moda pela Udesc, Karoline Vitto ganhou destaque internacional em outubro do ano passado (2023) ao ser convidada para participar do projeto “Supported by DG”. Uma iniciativa da marca italiana Dolce & Gabbana para incentivar estilistas inovadores de diversas regiões do mundo.

A catarinense chama a atenção ao criar moda disruptiva com looks que vão dos tamanhos 40 a 56, feitos de tecidos e amparados por metais. A proposta dela é inclusão e diversidade para mulheres que têm corpos normais.  

Continua depois da publicidade

Um dos apoiadores de Karoline Vitto em Santa Catarina é o pai, Jovelci Gomes, industrial de Caçador. Ele explica que a votação popular vai contar como um voto de jurado para essa fase do concurso.

Leia também

Governador fala sobre recursos ao Pronampe na posse da Facisc

Novo presidente da Facisc diz que prioridade será fortalecer negócios

Florianópolis vai sediar encontro global de filantropia comunitária

Hospital Unimed Grande Florianópolis faz acordo de gestão com o Einstein

Com parceria de Guga Kuerten, Genial Investimentos abre escritório em Florianópolis

Destaques do NSC Total