nsc

publicidade

Estela

Orçamento

CDL de Florianópolis declara apoio a corte do duodécimo

Compartilhe

Por Estela Benetti
10/06/2019 - 01h03 - Atualizada em: 10/06/2019 - 13h40

Mais uma entidade empresarial manifesta apoio à proposta do governador Carlos Moisés de redução de 10% do duodécimo aos poderes, que em breve deverá ser analisada na Assembleia Legislativa. É a CDL de Florianópolis. O presidente da entidade, Ernesto Caponi, avalia como benéfica para a sociedade essa mudança porque o governo terá mais recursos para aplicar em áreas fundamentais para a melhoria contínua do Estado. Se aprovada, a medida garantirá R$ 400 milhões que ajudarão para melhorar a saúde pública, por exemplo.

A primeira entidade a se posicionar oficialmente a favor dessa redução foi a Federação das Associações Empresariais (Facisc), depois foi a vez da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e, mais recentemente, as associações empresariais de Joinville (Acij) e de Blumenau (Acif) também emitiram nota a favor.

Entre os argumentos do governo está o fato de que a arrecadação do Estado está subindo mais de dois dígitos este ano, por isso esses 10% não farão muita falta aos poderes. Vale lembrar que SC é um dos Estados que mais destinam recursos aos poderes, quase 22% da receita líquida disponível. São Paulo destina 9,1%, Rio de Janeiro 11%, Minas Gerais 9,1% e o Rio Grande do Sul 10,5%.

Deixe seu comentário:

publicidade