A Celos, sociedade que faz a gestão da previdência e do plano de saúde dos empregados da Celesc há 51 anos, lançou nesta segunda-feira (11) um plano de previdência aberto ao mercado, o CELOS Prev+. A partir de uma contribuição mensal de R$ 50, qualquer pessoa poderá aderir ao novo plano, contando com gestão profissional e mais barata que as alternativas do setor financeiro.

Continua depois da publicidade

 Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Essa foi a principal novidade ao mercado anunciada em evento pelo presidente da Celos, Ivecio Pedro Felisbino Filho, acompanhado do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa e demais diretores da sociedade. A Celos também lançou a nova identidade visual da marca Celos, criada pelo Yepá Stúdio, de Florianópolis, com o objetivo de mostrar o futuro mais aberto da instituição.

– O Celos Prev+ é um plano aberto a toda a sociedade, não só aos participantes da Celesc ou agregados (parentes dos celesquianos). Qualquer pessoa, hoje, pode contratar o plano de previdência Prev+, com contribuições a partir de R$ 50 reais por mês e ter uma série de benefícios novos que os planos de previdência de mercado às vezes não oferecem. Entre os exemplos estão poder suspender a contribuição por um tempo ou resgatar o benefício bem antes da aposentadoria, de maneira temporária, no momento que precisa – destaca o presidente Ivecio Pedro Felisbino.

Segundo ele, a adesão ao plano pode ser feita de forma totalmente digital, com o preenchimento de um formulário. Daí a pessoa define uma contribuição mensal e vai receber os boletos relativos ao valor.

Continua depois da publicidade

Presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, falou no evento de lançamento do Celos Prev+ e da nova logomarca da entidade (Foto: Diorgenes Pandini, Divulgação)

Ivecio Felisbino afirmou que a entre as vantagens do plano Celos frente aos do mercado estão a não- cobrança de taxa de carregamento e a cobrança de taxa de administração bem mais baixa que a do mercado, de 0,7% do valor depositado. O mercado cobra de 1,2% a 2,5%, além da taxa de carregamento. A gestão segue as regras da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

– O lançamento de um plano de previdência aberto é uma decisão interessante para a sustentabilidade e crescimento de uma empresa, de uma entidade. Estar sempre em movimento, sempre mudando, é importante. Temos feito isso na Celesc e é bom que a Celos faça mudanças também – destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, no evento.

Atualmente, a sociedade previdenciária Celos, além da gestão da previdência dos empregados da Celesc e seus familiares, também faz a gestão do plano de saúde dos empregados da empresa. Entre os serviços prestados pela Celos estão empréstimos com critérios rígidos frente à inadimplência, mas acessível a quem é participante do plano de aposentadoria.

Leia também

Veja vantagens e desvantagens em eventual mudança na escala 6X1 de trabalho

Quem são os deputados que assinaram pelo fim da escala 6×1

O que é a escala 6×1 e por que há um movimento contra essa jornada de trabalho

Discussão pelo fim da escala 6×1 pode virar PEC; entenda

Única mulher no conselho da BMW defende maior participação feminina em áreas técnicas

Destaques do NSC Total