nsc
    nsc

    Sucessão

    Comitê da Facisc nega impugnação de chapa para eleição na entidade

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    31/08/2020 - 19h55 - Atualizada em: 01/09/2020 - 16h42
    Foto da Sede da Facisc, em Florianópolis
    Facisc responde a pedido de impugnação de chapa (Foto: Sérgio Filho, Divulgação)

    A Federação das Associações Empresarias do Estado (Facisc), começa a dar respostas aos questionamentos da oposição a atual gestão sobre o processo sucessório. A Facisc informou nesta segunda-feira (31/08) que o seu comitê eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação da única chapa inscrita para o pleito, liderada pelo empresário Sérgio Rodrigues Alves.

    Segundo a entidade, com essa decisão, a chapa está apta, pronta e completa para disputar a eleição marcada para o dia 18 de setembro. O pedido de impugnação foi apresentado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Rodrigo Rossoni, sob o argumento de que faltavam comprovações de alguns componentes da chapa. Essas pessoas precisavam comprovar que eram empresários (as), que tinham sido presidentes de associações empresariais integrantes do Sistema Facisc e que não estavam atuando como dirigentes de partidos políticos. De acordo com o comitê, a chapa apresentou defesa, por isso, o pedido de impugnação foi negado.

    A Facisc está definindo sua sucessão, ou seja, a equipe que vai suceder por três anos a atual diretoria, que tem à frente o empresário Jonny Zulauf, de São Bento do Sul. Na semana passada, encerrou inscrições para chapa sucessória. Duas chapas foram se inscrever, mas apenas a de Sérgio Alves, segundo o comitê leitoral, cumpriu os requisitos. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas