nsc
    nsc

    Inovação na crise

    Coronavírus: Restaurante do Vale do Itajaí faz entrega por drone

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    02/04/2020 - 16h24 - Atualizada em: 02/04/2020 - 16h38
    Empresário Ricardo Nardi mostra drinks que vão para telentrega Foto: Rodrigo Teixeira, Divulgação
    Empresário Ricardo Nardi mostra drinks que vão para telentrega Foto: Rodrigo Teixeira, Divulgação

    Diante da necessidade de pensar e agir diferente na crise provocada pelo novo coronavírus, o jovem empresário Ricardo Nardi, 32 anos, de Ibirama, empreendedor do restaurante Ricardo Sushi, fez uma experiência bem-sucedida de entrega por drone nesta quarta-feira (1°). Em três minutos, o prato chegou na residência do cliente.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Mas o empresário explica que para fazer entrega com drone é preciso autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e que não pensa em colocar isso em prática porque não é viável economicamente na cidade de 19 mil habitantes.

    - Fizemos essa experiência para tirar um pouco o foco da crise. Levar motivação para as pessoas. Entrega por drone é algo muito novo aqui. Se a Amazon consegue, a gente também consegue – afirmou Nardi, que contou com a ajuda do empresário Cosimo Cristofoli, também de Ibirama, proprietário do drone, para fazer a entrega e a filmagem.

    > Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

    Fechado para o público em função do isolamento social desde do dia 18 de março, o Ricardo Sushi se transformou num restaurante 100% delivery, com entregas de jantares e drinks em Ibirama e região. Ricardo Nardi conta que conseguiu manter todos os 17 empregos. Garção virou entregador, recepcionistas passaram a atuar no telemarketing.

    Segundo ele, ajudou o fato de a casa, embora ter apenas três anos, ser tradicional e frequentada pelo público de oito municípios da região em função dos pratos diferenciados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas