nsc
    nsc

    Estudos

    Educação da Finlândia é tema de workshop nesta sexta-feira em Florianópolis

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    07/11/2019 - 21h30 - Atualizada em: 08/11/2019 - 07h10
    Professora finlandesa Eeva Kaarina Penttilä Foto:Divulgação
    Professora finlandesa Eeva Kaarina Penttilä Foto:Divulgação

    O modelo de educação da Finlândia, há décadas considerado um dos melhores do mundo, é tema de workshop promovido pelo Sistema de Ensino Energia, na manhã desta sexta-feira (08), em Florianópolis. O tema central é “O que podemos aprender com um dos sistemas escolares mais eficientes do mundo"? E à tarde, haverá outro evento sobre o tema, denominado Inspirações finlandesas, no Centro de Educação Continuada (CEC), a partir das 14h.

    Tanto o workshop da manhã quanto o evento da tarde contarão com a participação da consultora finlandesa Eeva Kaarina Penttilä, uma líder do setor no país nórdico. Ela foi chefe de assuntos internacionais do Departamento de Educação da Cidade de Helsinque, atuou no Conselho Nacional Finlandês de Educação, também foi diretora de escolas e chefe da divisão de formação de professores e diretores de Helsinque.

    A diretora da Faculdade Energia (FEAN), Maria Helena Krüger, afirma que é preciso pensar na escola como uma comunidade de aprendizagem e a Finlândia é um modelo que inspira. O workshop será das 8h ás 12h, no auditório do Colégio Energia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas