publicidade

Navegue por
Estela

Reunião

Educação, inovação e infraestrutura são prioridades estratégicas da indústria de SC 

Compartilhe

Por Estela Benetti
16/04/2019 - 04h15 - Atualizada em: 16/04/2019 - 04h15
(Foto: Filipe Scotti / divulgação)

Educação, inovação e infraestrutura são prioridades estratégicas da indústria de SC até 2021 e foram abordadas na reunião do Conselho Estratégico da Fiesc, nesta segunda-feira (15), que teve à frente o presidente Mario Cezar de Aguiar (C). Entre os conselheiros estava o presidente em exercício da CNI, Glauco José Côrte, ex-presidente da federação. Aguiar disse que onde tem indústria, o índice de desenvolvimento humano é mais elevado. 

Sesi e Senai

A fraca força política do governo de Jair Bolsonaro sinaliza que, dificilmente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, conseguirá cortar 50% das receitas do Sesi e do Senai com gostaria. Mas o presidente em exercício da CNI, Glauco José Côrte, aproveitou a reunião do conselho da Fiesc, nesta segunda-feira (15), para defender o Sistema S. Disse que em 2018 Sesi e Senai realizaram no país 5 milhões de matrículas em educação e 3,5 milhões atendimentos em saúde e segurança. Entre os conselheiros estavam Amilcar Scheffer, Carlos Schneider, Carlos Vitor Ohf, César Gomes, Cláudio Grando, Gilberto Heinzelmann, João Karsten, José Faraco, Lino Rohden, Monika Conrads, Cide Damiane, Ney Silva, Osvaldo Douat, Ruy Altenburg, Vicente Donini e Vilson Hermes.

Jovens

Jovens empresários do setor de transportes participaram de evento promovido pela Fetrancesc em Florianópolis. No final, o grupo doou todo o valor das inscrições para a Avos, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão, da Capital.

Cartões

O grupo Studio Z, de SC, um dos maiores varejistas do país, que também atua com o cartão de crédito Calcard, firmou parceria com a Visa. Vai substituir mais de 2 milhões de cartões da marca própria para Calcard Visa. Assim, oferece também bandeira internacional aos seus clientes.

Influência

Acontece na Capital dia 27 o Share Talks Florianópolis, evento com foco em conteúdos digitais. Entre os palestrantes está Isabela Ventura, CEO da Squid, plataforma de marketing de influência que falará sobre o impacto dos microinfluenciadores na comunicação digital empresarial. Em SC, a Squid firmou parceria com a All Press Comunicação, empresa com sede na Acate Downtown que diversificou o portfólio de serviços nos últimos anos.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação