nsc
    nsc

    Crédito barato

    Em reunião com Bolsonaro, senador de SC cobra medida para crédito

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    22/05/2020 - 19h03
    Senador Jorginho Mello se reúne com Bolsonaro Foto:Divulgação
    Senador Jorginho Mello se reúne com Bolsonaro Foto:Divulgação

    Autor do projeto que resultou no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que permite crédito barato à micro e pequena empresa do país, o senador catarinense Jorginho Mello não tem trégua. Após trabalhar para viabilizar cada etapa da aprovação da matéria, agora o esforço final, não previsto, é pela regulamentação. Nesta sexta-feira, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro novamente e cobrou a rápida tramitação dessa etapa. A promessa é de que a medida sairá na próxima semana.

    Nessa regulamentação será incluído o prazo de carência de oito meses durante essa fase de pandemia, medida que teria sido retirada do projeto por engano, antes da sanção. A lei está em vigor, mas quase ninguém pode tomar crédito para começar a pagar 30 dias depois.

    - A expectativa é de que a regulamentação do Pronampe aconteça na próxima semana. O presidente compreende a nossa busca. Além da lei que beneficia os micro e pequenos, tratei com o presidente sobre Santa Catarina. Ele tem muito carinho pelo nosso Estado – disse Jorginho que faz questão de enfatizar que é o único senador de SC em Brasília durante a pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas