nsc
    nsc

    Para enfrentar a Covid

    Empresa de Florianópolis produz componentes para respiradores

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    20/04/2020 - 12h14 - Atualizada em: 27/04/2020 - 10h02
    Macnica DHB, de Joinville, fornece para indústria de respiradores Foto:Macnica, Divulgação
    Macnica DHB, de Florianópolis, fornece para indústria de respiradores Foto:Macnica, Divulgação

    Além de já ter fabricante de respiradores pulmonares e diversos novos projetos com esse objetivo, o parque industrial de Santa Catarina conta com empresas fornecedoras para esse setor. É o caso da Macnica DHW, indústria de Florianópolis, integrante da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) que está com ações concentradas em projetos visando ajudar no enfrentamento à Covid-19.

    A Macnica fabrica em SC e fornece uma série de componentes para a produção de respiradores. Ela também firmou uma parceria com a suíça Sensirion, líder mundial em sensores para vários mercados e indústrias, em especial sensores de fluxo para respiradores. Além disso, a empresa participa de iniciativas tecnológicas rápidas e de baixo custo para disponibilizar aparelhos e equipamentos urgentes para salvar vidas, entre as quais a de um projeto de respirador em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um sistema ágil para medir febre onde há grande fluxo de pessoas.

    A equipe da Macnica DHW é qualificada e tem ampla experiência em projetos e soluções para internet das coisas (IoT), hadware e software para empresas.

    A Macnica observa que, apesar dos esforços do setor produtivo para prover soluções de tratamento ao coronavírus, o mais seguro é as pessoas fazerem isolamento sempre que podem enquanto não houver vacina ou medicamento eficaz frente ao vírus.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas