A empresa catarinense Manos Comunicação Vistual acaba de assinar contrato em Milão, Itália, para ser fornecedora exclusiva nas Américas de três novas soluções visuais de embarcações lançadas pela empresa italiana R.B. Elétrico. O objetivo é trazer ao Brasil as inovações globais para o setor.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os novos produtos são: letreiros de inox com LED de alta tecnologia, spare parts para sistemas hidráulicos de passarelas e sistemas de segurança para embarcações. Essa conquista foi intermediada pela ACATMAR – Associação Náutica Brasileira, sediada em Florianópolis, que tem à frente o empresário Mané Ferrari. A parceria foi firmada pelo sócio da Manos Comunicação Visual, Sandro Miranda, com o CEO da R.B. Elétrico, Cláudio Barbaglia.
– Após muito tempo analisando o que há de mais avançado no mercado, conseguimos trazer para o Brasil tecnologias que agregarão valor ao setor náutico. Esse contrato coloca nossa empresa em uma posição de referência na inovação de tecnologia embarcada – destacou o empresário Sandro Miranda.
O presidente da ACATMAR, que tem feito conexões entre SC e outros países visando o desenvolvimento do setor náutico, avalia que esses novos produtos vão trazer impacto positivo ao setor.
Continua depois da publicidade
– Nosso trabalho tem gerado resultados concretos para os associados e para toda a cadeia produtiva náutica. Essa é mais uma prova de que nossas visitas técnicas, encontros B2B e participações em boat shows internacionais trazem oportunidades reais, que se traduzem em novos negócios, geração de empregos e fortalecimento do setor no Brasil – enfatizou Mané Ferrari.
O empresário italiano Cláudio Barbaglia avalia que esse acordo é uma oportunidade para fortalecer conexões entre as indústrias náuticas do Brasil e Itália.
Participaram da assinatura em Milão o presidente da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) Mané Ferrari, o diretor financeiro da entidade Carlos Schmidt, o diretor da Manos Comunicação Visual Sandro Miranda, o CEO da RB. Eletrônica Cláudio Barbaglia e a diretora de empresa associada à Confindustria Náutica, Anna Santoro.
Leia também
Tupy: governo federal quer mexer em time que está ganhando em meio à turbulência
Setor de tecnologia de SC vai abrir 100 mil vagas até 2027; maioria para desenvolvedores
Impactos esperados com a isenção de ICMS para produtos da cesta básica em SC
Empresária de SC recebe prêmio da ONU por indústria sustentável de cosméticos