publicidade

Navegue por
Estela

AUTONOMIA

Empresário Alaor Tissot anuncia que vai propor mudança no estatuto nacional do Sebrae

Compartilhe

Por Estela Benetti
12/01/2019 - 05h00 - Atualizada em: 12/01/2019 - 05h00
Alaor Tissot
(Foto: )

Na posse festiva da nova diretoria e do conselho de administração do Sebrae-SC, quinta à noite, o empresário Alaor Tissot, que assumiu o conselho, disse que vai propor mudança no estatuto nacional da instituição para que cada Estado tenha autonomia para decidir a forma de escolha da diretoria. Isto para conter indicações políticas e priorizar escolhas técnicas.

Assim, será possível evitar conflitos como o que ocorreu em novembro, quando líderes de duas federações articularam com o governo do Estado uma chapa única sem consultar os demais do conselho que tem 15 membros e é integrado pelo governo, sete federações, bancos de fomento e universidades.  

– Podemos escolher dois ou três nomes técnicos para os cargos de diretoria e o conselho vai votar. Aí não serão mais necessárias indicações políticas – disse Tissot.  

A diretoria que assumiu, que tem na superintendência Carlos Henrique Ramos Fonseca, foi escolha da maioria após a suspensão do tumulto de novembro. Vale lembrar que no último balanço do Sebrae-SC divulgado, o de 2017, o orçamento previsto alcançou R$ 153,8 milhões e o total executado ficou em R$ 136,2 milhões.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação