nsc
nsc

Soluções pela tecnologia

Empresas falam sobre parcerias em tecnologia no Startup Summit

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
15/10/2021 - 15h57 - Atualizada em: 15/10/2021 - 16h27
Felipe Santiago, Murilo Domingos e Juliana Innecco
Felipe Santiago, Murilo Domingos e Juliana Innecco (Foto: Fabrício de Almeida e Elisete Pereira, da Imagem e Arte)

Empreendedores e executivos de startups e empresas aproveitam o Startup Summit 2021, que ocorre em Florianópolis até o fim da tarde desta sexta-feira (15), para firmar parcerias e fazer mais contatos visando negócios. Os organizadores – Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) - promoveram uma série de palestras e painéis com esse objetivo. 

Na quinta (14), um dos temas foi inovação com a participação da startup CashWay, de Florianópolis, com a empresa Sinqia. E, nesta sexta, a Unimed Grande Florianópolis participou do painel sobre inovação aberta, com a startup Nina Tecnologia, também da Capital.

> Startup Summit reabre as portas de SC para eventos de tecnologia e empreendedorismo

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O empreendedor da Darwin Startups, Murilo Domingos, foi o mediador do painel sobre parceria com a participação do CEO da fintech CashWay, Felipe Santiago, e a head de Inovação da Sinqia, Juliana Innecco. A CahsWay passou a atender a empresa, que é grande fornecedora do setor financeiro, numa demanda para cooperativas de crédito.

Santiago revelou que ao fazer o atendimento a empresa percebeu novas demandas não atendidas, conseguiu agregar esses serviços em função da inteligência compartilhada e os resultados foram positivos para ambos, com mais valor aos associados da cooperativa. A executiva da Sinqia disse que nem sempre o objetivo é ganhar dinheiro, mas ajudar. Ela admitiu que a cultura de startup permite soluções mais rápidas para os clientes.

> Feira de negócios no Startup Summit mostra diversidade de ideias

Com incentivo do Linklab Acate, a startup Nina e a Unimed criaram uma solução inédita para confirmação de presença nos agendamentos de consultas. O exemplo foi destacado no painel mediado por Bruna Fraga, da Acate, com Bruno Machado Francisco, da Unimed, e Roberto Dozol Machado, da Nina. A nova inteligência artificial passou a avisar o cliente Unimed do dia e hora da consulta, o que reduziu em quase 30% a falta das pessoas.

A Unimed passou a oferecer um aplicativo, o Cliente UGF, pelo qual o paciente também vê se tem consulta ou exame agendados. Essas soluções permitem uma comunicação mais precisa, de menor custo e evita ociosidade do sistema de saúde da cooperativa médica.

Leia também

Sebrae Nacional projeta investir R$ 700 milhões em inovação este ano, diz diretor

Expo Dubai: o Brasil em busca de negócios e investimentos

Por que o teclado não é em ordem alfabética? Descubra

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas