nsc
    nsc

    Cenário

    Epagri prevê próxima safra de soja 3,73% maior em SC

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    23/09/2019 - 03h15
    (Foto: Kiko Sierich / Especial)

    Atenta aos detalhes das condições para a agricultura, a Epagri prevê que a próxima safra de soja do Estado, a 2019/2020, deve chegar a 2,4 milhões de toneladas, 3,73% maior que a colhida no ciclo agrícola anterior.

    O milho, por sua vez, terá uma retração de 3,16% no volume. Esse é o cenário previsto pela Epagri, se o clima ajudar. A empresa prevê também aumento de produtividade para as principais culturas de SC. Esses e outros dados serão apresentados na tarde desta segunda-feira pela empresa, que fará uma estimativa da safra de verão 2019/2020 para o Estado.

    LinkLab Ágora

    Grandes empresas de Joinville e região confirmaram participação no LinkLab Ágora, terceira unidade de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que será dentro do Ágora Tech Park, no Perini. Estão confirmadas a ArcelorMittal, Ciser, Catarinense Pharma, FCDL, Tigre, Schulz, Whirlpool, WEG, Porto de Itapoá e Orbenk. A inauguração será quinta-feira, com a presença de representantes da prefeitura, diretoria do BRDE e outras autoridades.

    Expo Defense

    As principais indústrias catarinenses que desenvolvem tecnologia e outras têm presença confirmada na Expo Defense, a primeira feira industrial voltada ao setor de defesa, que será realizada na Base Aérea de Florianópolis de sexta-feira até domingo. O empresário Cesar Olsen, responsável pela organização, destaca que SC fornece às forças armadas equipamentos e tecnologias de ponta, mas mais empresas poderiam participar também. Ainda há espaço para interessadas e haverá expositores inclusive de outros Estados.

    Imóveis

    Estela Benetti / Diário Catarinense
    (Foto: )

    O balanço geral do Grande Salão do Imóvel, realizado no fim de semana, na Arena São José, deve ser divulgado nesta segunda-feira (23). Mas o movimento de público e os negócios encaminhados agradaram os expositores, mais de 30 construtoras da Grande Florianópolis, tanto as que atuam com imóveis do Minha Casa Minha Vida quanto as que trabalham com produtos mais sofisticados. A iniciativa teve o patrocínio da Caixa e será repetida em 2020.

    — Encaminhamos o dobro de propostas do que esperávamos – afirmou Eduardo Brandl, da Vivaci Imóveis, que ofereceu um novo edifício da Dimensão Engenharia em São José, e disse que outras construtoras também registraram movimento acima das expectativas.

    O público que visitou o salão também foi bem variado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas