Com o propósito de oferecer ambiente ideal para empresas avançarem na sua jornada tecnológica, a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a CDL São José lançaram nesta sexta-feira o espaço Conecta 360. Antes, na quinta à noite, as duas entidades promoveram reunião para apresentar o projeto a empresas visando parcerias e conseguiram atrair até representantes de gigantes, as chamadas “big techs”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Participaram da reunião executivos da Google, AWS (Amazon Web Services), Ingram Micro (líder mundial em distribuição de tecnologia), Koerich, Distlé, Badesc, Sicredi, Transpocred, Sicredi, EQS, RDO, Sebrae, C-Pack, Alix FCDL, Energiluz e Stecanella.  

Para instalar o novo hub, as duas entidades estão investindo R$ 1,5 milhões. O Conecta 360 vai ocupar uma área de aproximadamente 300 metros quadrados na nova sede das entidades, às margens da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. O espaço, que começa a operar no ano que vem, terá coworking, estúdios de podcast, de vídeo e de fotografia, arena de eventos, e-commerce e espaço para criatividade e convivência.

A vice-presidente de Relações Institucionais da CDL de São José, Cintia Pieri, destaca que esse espaço visa ajudar os empresários para que aprimorem seus negócios por meio da inovação. Ela está buscando apoiadores para oferecer uma ampla gama de serviços.

Continua depois da publicidade

Na avaliação da empresária, esse novo centro de inovação vai ajudar a promover uma mudança de chave na cultura das empresas. O plano é atender todos os empresários da região.

– A gestão será da Aemflo e CDL São José, mas a gente está buscando mantenedores, patrocinadores, para que acreditem como a gente nessa ideia e ajudem a viabilizar tudo isso – afirma Cintia Pieri.

Na opinião do presidente das duas entidades, Gilberto Rech, esse projeto mostra que a Aemflo e CDL estão sempre pensando no futuro, para que as empresas sejam mais competitivas.

– O Conecta 360 será uma grande caixa de ferramenta para os empreendedores, pois eles conseguirão melhorar o enfrentamento de desafios e se conectar com o mercado – destaca Gilberto Rech.

Continua depois da publicidade

Além do envolvimento direto da vice-presidente e do presidente, o projeto desperta entusiasmo na maioria dos associados e parceiros. Para Lúcio Leite, que é o especialista em tecnologia da Aemflo, essa parceria vai ajudar a fomentar negócios a partir da transformação digital das empresas.

Leia também

Aemflo e CDL São José lançam o Conecta 360 para ampliar inovação

BRDE assina parcerias na COP28 e se posiciona como “Banco Verde”

Banco da Família faz acordo com instituição da Europa para financiar economia verde

Associação Empresarial de Joinville pede derrubada do veto de Lula à desoneração da folha

Como Santa Catarina participa da COP28 sobre mudanças climáticas em Dubai

SC une bancos e cooperativas para fornecer crédito a empresas afetadas por chuvas

Pacote da Celesc inclui gestão e estudo sobre potencial energético de barragens de contenção

Quase 400 mil pequenas empresas afetadas por chuvas precisam de crédito, alerta o Sebrae SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total