nsc
    nsc

    Economia

    Espaços voltados à 4ª onda da inovação são inaugurados em Joinville 

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    27/09/2019 - 03h00
    Entre as autoridades no evento estavam o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen (E); diretor do Perini, Emerson Edel; presidente do Perini, Marcelo Hack; presidente da Acate, Daniel Leipnitz; diretor do Ágora, Jean Vogel; vice-presidente da Acate, Silvio Kotujansky; e o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro (Foto: Divulgação)

    A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Ágora Tech Park inauguraram nesta quinta-feira (26) à noite o LinkLab Ágora e o Espaço Sebrae de Inovação no Ágora, que fica no Perini Business Park, em Joinville. Esta é a terceira unidade da Acate em SC voltada à 4ª onda da inovação, que aproxima grandes empresas de startups.

    As empresas que integram o novo LinkLab são ArcelorMittal, Catarinense Pharma, Cisa, Tigre, Schulz, Whirlpool, Weg, FCDL, Porto Itapoá e Orbenk. Entre as autoridades no evento estavam o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen (E); diretor do Perini, Emerson Edel; presidente do Perini, Marcelo Hack; presidente da Acate, Daniel Leipnitz; diretor do Ágora, Jean Vogel; vice-presidente da Acate, Silvio Kotujansky; e o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro.

    O futuro

    A Schulz, de Joinville, líder latino-americana em compressores de ar e fabricante de autopeças, além de participar do LinkLab, abriu espaço próprio no Ágora Tech Park. O presidente da companhia, Ovandi Rosesntock, explica que nesses espaços atuarão pessoas para repensar o futuro da empresa e de produtos. O item mais inovador da Schulz, lançado há pouco, é um compressor de ar sem polia, correia e tubo de cobre, que foi patenteado pela empresa no mundo todo

    Indústria

    Abre nesta sexta-feira (27), às 10h, na Base Aérea da Capital, a primeira SC Expo Defense, feira de tecnologias para as forças armadas, numa iniciativa da Fiesc. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, estará na abertura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas