nsc
    nsc

    Tecnologia

    Especialista dá conselhos para Brasil evoluir em Inteligência Artificial

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    12/06/2019 - 04h35 - Atualizada em: 23/07/2019 - 11h09
    (Foto: Pixabay)

    Em painel sobre inteligência artificial (IA) imparcialidade e controles, o executivo Younsuk YS Chi, CEO da Elsevier, empresa global holandesa de análise de dados, deu três conselhos para o Brasil avançar nessa área. Sugeriu avançar em investimentos, definir uma política para evitar a fuga de cérebros e melhorar o sistema de registros de patentes que hoje demora 10 anos para a concessão desse reconhecimento. Menos alarmista, a presidente da IBM para a América Latina, Ana Paula Assis, recomendou cada setor econômico usar a IA para melhorar seus serviços e produtos.

    Projetos diferenciados

    Santa Catarina participou da feira paralela ao 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado segunda e terça-feira, no São Paulo Expo, com quatro projetos. Da parceria Embrapii, Instituto Senai de Inovação a Laser e GM foi apresentado o robô Snake, para o setor automotivo. Outro robô, um projeto do Senai com a Petrobras, concorreu na categoria inovação do Summit 4.0 do congresso.

    Além disso, SC levou mais dois projetos Embrapii e Fundação Certi: o software para controle do uso de agroquímicos para a Horus Aeronaves, e o sistema para exames de ressonância a distância com a Siemens. Na foto, o estande com as inovações de SC.

    Projeção global

    O trabalho de inserção de empresas de Florianópolis no mercado internacional levou a Acif a se tornar patrocinadora do 11th World Chambers Congress, de quarta até sexta-feira, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela International Chamber of Commerce (ICC), entidade que representa mais de 45 milhões de empresas e cerca de 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países. Para o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, é uma oportunidade de projetar a associação no circuito internacional.

    Vacinas

    Com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância das vacinas e esclarecer dúvidas sobre “fake news”, ou seja, notícias falsas de que vacina faz mal, o Laboratório Santa Luzia realiza nesta quarta-feira, às 15h, um painel sobre o tema, com duas médicas. O evento será transmitido pelo Facebook do laboratório.

    Exposuper

    A Acats tem tudo pronto para a Exposuper 2019, que será nos dias 25 a 27 deste mês, na Expoville, em Joinville. No dia 24, os empresários do setor participam de uma reunião com a diretoria da Abras, a associação brasileira do setor.

    Conheça o Tech SC, portal que traz informações sobre o universo da tecnologia em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas