Numa parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, será realizada dia 02 de fevereiro, na sede da federação, em Florianópolis, a conferência Select-USA-2024, evento econômico para marcar o início das celebrações dos 200 anos de relações diplomáticas Brasil-EUA. Estarão presentes equipes oficiais de 10 estados  americanos para fazer negócios.  

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O objetivo da conferência é promover a internacionalização de empresas brasileiras para o mercado americano. Entre as lideranças presentes estarão o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e o ministro conselheiro adjunto para assuntos comerciais dos EUA, Joel Reynoso

De acordo com a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante, o evento oferecerá oportunidades de conexões para compra e venda de produtos, abertura de unidades comerciais e de produção, incluindo alianças estratégicas mútuas.

Segundo ela, um dos esforços da Fiesc tem feito nos últimos anos é identificar insumos e produtos que empresas de Santa Catarina possam vender ao mercado americano. Em parte dos casos,  substituindo importações deles de outras regiões do mundo.

Continua depois da publicidade

A conferência será durante a manhã e, à tarde, os participantes terão oportunidade de fazer reuniões de negócios com as lideranças de 14 regiões americanas. Participarão especialistas dos EUA das áreas de suporte jurídico, administrativo e fiscal.

A programação da conferência abrirá às 9h30min e terá sequência com o painel “200 anos de relação Brasil-Estados Unidos. Prosperidade econômica compartilhada pela internacionalização de negócios”.

Depois, às 10h45min, haverá o painel com o título “O mercado dos Estados Unidos como vitrine para o mundo” e às 11h30min, a apresentação “Parcerias para o futuro: transformações e oportunidades no mercado dos Estados Unidos”. O palestrante será um executivo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América. Interessados em participar podem se inscrever no site do evento SelectUSA.

Leia também

Como um curso da UFSC se tornou o melhor do Brasil e com “alto padrão internacional”

Estados Unidos e China empatam como maiores compradores de SC em 2023

“Vamos investir aproximadamente R$ 6 bilhões”, diz presidente da Engie Brasil Energia

Gigante chinesa TP-Link assina protocolo de intenções com SC para operação logística

Destaques do NSC Total