Durante três dias, de sexta-feira a domingo (10 a 12 de outubro) o Centrosul, em Florianópolis, foi palco da quarta edição do evento Sou Bio Experience 2025. O evento superou expectativa de marcas expositoras na feira – eram esperadas 100 e apareceram 180 – atraiu 7 mil visitantes e contou com palestras de conteúdo relevante voltadas à sustentabilidade ambiental e qualidade de vida.  

Continua depois da publicidade

– Santa Catarina é reconhecida como polo de tecnologia, de inovação. Agora, com a Sou Bio Experience, estamos trazendo a sustentabilidade, tornando Florianópolis e o estado referências nessa área. A Sou Bio foi uma ideia que começou no bairro Campeche, no Sul da Ilha de SC. Fizemos a primeira edição no Hotel LK, a segunda no Top Market, a terceira no Centrosul com 5 mil visitantes e, agora, na quarta edição, o evento ganhou porte ainda maior – destacou a empresária Karina Dutra, que junto com Júlia Sirotsky realiza o evento.

O propósito era fazer um evento consistente, mostrando a importância da sustentabilidade para a vida das pessoas, para a saúde, para a economia, observa Júlia Sirotsky. O movimento começou pequeno e foi crescendo.

– Acredito que nós conseguimos mostrar de uma maneira bonita e verdadeira que não é só o Sul da Ilha de SC que defende a sustentabilidade. É Florianópolis, é Santa Catarina, é o Sul do Brasil, é o mundo que está olhando para isso e querendo fazer parte disso. Todo mundo é bem-vindo, por isso, a cada ano a Sou Bio cresce. Para este ano, o nosso plano era ter 100 marcas expositoras, mas apareceram 180. Não queremos deixar ninguém de fora – afirmou Júlia Sirotsky.

As marcas participantes da feira do evento são focadas em sustentabilidade, como cosméticos orgânicos e naturais, alimentos orgânicos, confecções de reciclagem, móveis e objetos de origem natural, entre outros itens.

Continua depois da publicidade

Entre as palestras do Sou Bio Talk, o público contou com as participações a Monja Coen; da chef e apresentadora Bela Gil; das empresárias Fernanda Bornhausen e Ana Paula Bornhausen da empresa SEDO voltada à qualidade de vida; de Juliana Schurmann, fundadora do Instituto Impact Coalition; e da fundadora da Bioart, indústria de cosméticos naturais, Soraia Zonta.  

De acordo com Karina Dutra, em função do perfil diferenciado do evento, os expositores vêm de diversos estados, não apenas de Santa Catarina. São também do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

– O público também vem de fora, além de SC. Neste ano, tivemos um termômetro muito incrível, porque vieram muitas pessoas de fora. Isso foi muito legal para gente, a visibilidade que o evento está proporcionando. Por isso que eu falo em polo de sustentabilidade, porque a gente está formatando um público que não existe, é um público novo para esse tipo de evento – avalia Karina Dutra.

Além do público de fora, o evento também é convidado para estar nas grandes cidades brasileiras. Júlia Sirotsky destaca que este ano, elas foram parceiras de evento sustentável no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Em breve, as sócias vão começar a planejar a próxima edição da Sou Bio em Florianópolis, mas que poderá ter outros formatos, até fora de SC.

Antonietas

Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

topo-antonietas-nsc-total-1-1

Leia também

Brasileiro inventa sistema de geração de energia com imãs e registra patente nos EUA

“Rei do Ovo” explica por que o produto virou bem de consumo em alta no mundo

Com prêmios, associação empresarial de SC incentiva educação de qualidade

Ele virou empresário aos 17 anos para ajudar a mãe e hoje exporta automação industrial