Mostra de tecnologia e inovação ao setor de defesa e segurança, a Expo Defense, que será realizada na Fiesc nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de maio), terá também o foco em solidariedade. Participantes podem levar doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Fiesc informa que é uma ação da rede de solidariedade das federações industriais. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, água e cobertores para serem enviados ao Rio Grande do Sul, estado que enfrenta a pior enchente da sua história.

O público também receberá convite para fazer doação via pix para o Banco de Alimentos do RS, iniciativa que tem apoio da Fiesc junto com a Fiergs, a federação das indústrias do RS.

A Expo Defense visa abrir oportunidades para indústrias e empresas de tecnologia fornecerem soluções aos setores de defesa e segurança, que responde por 3,72% do Produto Interno Bruto (PIB). As Forças Armadas estão entre as participantes do evento.

Continua depois da publicidade

Realizada pela primeira vez no ambiente da Fiesc (as anteriores foram em espaço da Base Aérea de Florianópolis), a mostra terá palestras com nomes do Brasil e exterior e, também, rodadas de negócios. Entre os palestrantes, está uma das maiores especialistas internacionais em inovação, Fiona Murray, professora do MIT Sloan e codiretora da iniciativa de Inovação do MIT.

Entre as atrações da Expo estarão uma maquete do caça F-39 Gripen, da Força Aérea Brasileira, um simulador de voo e tour virtual que tem como cenário o arquipélago de São Pedro e São Paulo; maquetes do foguete VSB-30 e da Fragata Tamandaré, que está sendo fabricada em Itajaí, SC.

Leia também

Prévia do PIB mostra que SC cresceu acima da média do país em fevereiro

Evento dos 109 anos da Acif terá doações para atingidos pelas chuvas no RS

Acif completa 109 anos com marca histórica de 5 mil associados

Empresa têxtil centenária de SC envia caminhão de doações ao RS

Epagri lança plano de demissões incentivadas que prevê economia milionária

Multinacional de SC faz doações ao RS e prevê nova etapa de apoio

Destaques do NSC Total