nsc
    nsc

    Convenção

    Expogestão Digital abre nesta terça com mais conteúdo e pós-evento

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    26/10/2020 - 19h35
    Os empresários Alonso Torres e Ernesto Heinzel
    Os empresários Alonso Torres e Ernesto Heinzelmann, que estão à frente da Expogestão Digital (Foto: Reprodução, Divulgação)

    A Expogestão, um dos mais relevantes eventos de conhecimento para o mundo empresarial catarinense, abre às 14h desta terça-feira a sua edição totalmente digital, com mais conteúdo e maior longevidade. O evento, que nas edições presenciais tinha uma média de 15 palestras no auditório principal em Joinville, desta vez terá 50 palestras com o mesmo destaque, em três salas de programação simultânea. Outra novidade é que todo esse conteúdo ficará disponível para o participante do evento acessar até seis meses depois, o que permitirá ver todas as palestras.

    ExpoGestão 2020 terá rede social exclusiva para participantes do evento

    O maior prazo da nova Expogestão vai além. Interessados de qualquer lugar poderão fazer a inscrição posteriormente, ao longo dos próximos seis meses, para acessar o conteúdo. Esses são alguns diferenciais possíveis no mundo digital, destaca o empresário Alonso Torres, sócio da Ópera Eventos, organizadora da convenção.

    A abertura contará com painel em que experientes conselheiros empresariais do Brasil falarão sobre estratégias adotas por empresas de diferentes setores para enfrentar a pandemia. Os palestrantes serão Andrea Mota Baril, consultora sênior na Advent International e conselheira da Hering e Docol; Ernesto Heinzelmann, presidente da Heinzelmann Consultoria e do conselho do Porto de Itapoá, conselheiro da Condor e da Rôgga; e Marcos Grasso, consultor sênior e head da Eurazeo na América do Sul, conselheiro da Cacau Show, Iberchem e Tok&Stok. A mediação será do professor de estratégia e governança corporativa, Luis Lobão.

    - Para permitir maior interação com o público, a maioria das nossas palestras será ao vivo – explica Alonso Torres.

    A edição totalmente on-line em função da pandemia deu muito mais trabalho para organizar, conta o empresário que lidera este ano a 18ª Expogestão. A programação abrangente tem conteúdo para saúde mental, tecnologia, inovação, estratégia, governança, educação, carreira e futuro das cidades. Apesar de oferecer, a receita do evento, que tem inscrições pagas, será bem menor, diz Alonso Torres. Entre as novidades permitidas pela tecnologia, algumas palestras terão anúncios de patrocinadores veiculados na tela. Um dos anunciantes será a BMW, única montadora baseada em Santa Catarina.

    A Expogestão Digital 2020 vai até quinta-feira e as inscrições podem ser feitas no site www.expogestao.com.br, inclusive após o evento. Para 2021, Alonso Torres adianta que o evento será em agosto, com versão presencial e digital, isto é, phygital, nova palavra inglesa para identificar ofertas de eventos e negócios nos formatos off-line e on-line.

    Alonso Torres afirma que a expectativa é de que no ano que vem o país já conte com vacinas contra a Covid-19, facilitando a volta à normalidade dos eventos. Segundo ele, embora não tenham sido feitas contas específicas, dá para afirmar que a economia de Joinville perde muito com a falta da Expogestão presencial, na qual passavam cerca de 7 mil pessoas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas