publicidade

Navegue por
Estela

Novidade

Facisc e Acats inauguram sede

Compartilhe

Por Estela Benetti
06/12/2018 - 04h00 - Atualizada em: 06/12/2018 - 04h00
sede
(Foto: )

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats) uniram recursos para fazer uma sede conjunta em local privilegiado de Florianópolis – na parte continental, próxima do principal cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz. Com investimento de R$ 20 milhões de recursos próprios, o projeto está pronto e será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 12, às 10 horas.

As entidades já ocupam o moderno prédio e têm registrado ganhos não previstos, como as conexões entre as pessoas que geram negócios para as empresas dos setores parceiros nesse projeto.  O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, destaca que foi a união e a parceria que viabilizaram esse antigo sonho da sede própria. A Facisc tem 47 anos de atuação e reúne as 147 associações empresariais do Estado que representam mais de 34 mil empresas filiadas.

 

Catarinense na presidência da JBS

O executivo catarinense Gilberto Tomazoni, que atua na JBS desde 2013 e é o responsável pelas operações mundiais do grupo, foi eleito presidente global pelo conselho de administração, conforme comunicado divulgado terça-feira.  Engenheiro mecânico graduado pela UFSC e ex-presidente da Sadia, onde atuou por 27 anos, ele vai suceder o empresário José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, que assumiu a presidência em maio do ano passado quando seus filhos Joesley e Wesley Batista, foram presos. Tomazoni se credenciou a presidir uma das maiores empresas de proteína animal do mundo pela experiência e também por formar, na Seara, uma equipe com ex-executivos da Sadia, que ajudou a projetar a marca, causando dificuldades para a principal rival, onde trabalhou antes. 

 

Estilo de Moisés

Estreante na política, o governador eleito, Carlos Moisés da Silva, está sendo cauteloso para dar a palavra final na definição de nomes para os cargos principais do governo. Teve secretário com nome revelado segunda-feira que só havia recebido a confirmação de que seria titular da pasta sexta-feira.   A expectativa segue grande para os cargos não revelados. Um dos cotados para a Secretaria de Agricultura é o deputado federal Valdir Colatto. E para presidir o Instituto do Meio Ambiente (IMA) o nome mais forte é o do coronel Valdez Rodrigues Venâncio, que integra a equipe de transição. 

 

Finanças e TI

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) realiza na manhã de hoje, na Acate Downtown, em Florianópolis, um road show. Entre as lideranças presentes estarão Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi, o diretor de Regulação do Banco Central Otávio Damaso e o presidente da Acate Daniel Leipnitz. Na programação, abordagens sobre inovação ao setor financeiro e fintechs, informam os diretores regionais da Acrefi, Giorgio Donini, da Santinvest, e Marcos Teixeira da Rosa, da Kredilig.

 

Inovação com a IXL

A Acate Primavera sedia hoje, a partir das 18h, o evento de encerramento do programa de aceleração e crescimento de empresas, o 10X, ministrado pela primeira vez no Brasil pela IXL Center, liderada pelo especialista internacional Hitendra Patel, em parceria com a Boston Innovation Gateway. Serão apresentados 14 projetos de crescimento exponencial através da inovação, desenvolvidos desde a concepção até a comercialização em 6 meses.

 

Uma nova Toca

Especializado em frutos do mar e um dos mais tradicionais restaurantes de alto padrão da Grande Florianópolis, o Toca da Garoupa abre filial à beira-mar. A nova unidade, em Santo Antônio de Lisboa,  recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e vai gerar 28 novos empregos diretos, elevando para 55 o total de vagas da empresa que atua há 30 anos na Capital. O empresário Renan Bittar se uniu ao quarteto Lucas Santos, Romulo Salles, Kesio Fabrini e Wagner Mariano para desenvolver o projeto. O cardápio contemporâneo foi elaborado por dois ex-sub chefs da renomada Helena Rizzo: Matheus Emerick e Fernando Martins.

 

Leia também:

“Se o Moisés não fizer as reformas na largada, não fará depois”, avisa Pinho Moreira

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação