nsc

publicidade

Estela

Produção

Fazenda promete atender pequenas agroindústrias de carnes e leite

Compartilhe

Por Estela Benetti
11/07/2019 - 10h37 - Atualizada em: 11/07/2019 - 11h02

Na primeira parte da reunião na Alesc sobre corte de incentivos, nesta quinta-feira, representantes de pequenas agroindústrias de carnes e leite explicaram ao secretário Paulo Eli e parlamentares que já estão tendo aumento de custos em função do aumento das alíquotas de ICMS de 7% para 12% e teriam que elevar preços ao consumidor para sobreviver. Mas foram atendidas no pleito pelo secretário.

Segundo Paulo Eli, o Estado já editou a lei da Cesta Básica para os produtos terem alíquota de 12%. Para atender os pequenos, a Fazenda vai aumentar o crédito presumido a esse segmento. Na semana que vem, técnicos sentarão com o setor para detalhar os termos.

A mudança da alíquota de 7% para 12% foi encaminhada pela Fazenda para tirar benefícios de grandes frigoríficos de fora que competiam com mais vantagens frente à produção de SC.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade