nsc
    nsc

    Conexão de prefeituras

    Fecam lança colegiado que reúne secretários de desenvolvimento econômico

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    18/12/2020 - 18h45
    Reunião virtual da Fecam que criou colegiado de
    Reunião virtual da Fecam que criou colegiado de secretários (Foto: Fecam, Divulgação)

    Os secretários de desenvolvimento econômico dos municípios catarinenses não precisarão mais planejar, analisar e tomar decisões sem trocar informações com os seus pares. É que nesta sexta-feira, a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) criou o Colegiado de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Coedesc). O objetivo é permitir que os titulares dessa pasta se conheçam, troquem informações, desenvolvam projetos em conjunto e até sugiram investimentos.

    A forte presença de lideranças estaduais e nacionais no lançamento virtual do novo colegiado deu uma ideia da aceitação da iniciativa e expectativas que vem despertando. Além do presidente da Fecam, Paulo Weiss e do diretor executivo Dionei Silva, lideranças de entidades estaduais, nacionais e internacionais participaram, destaca Piter Santana, superintendente de Assuntos Internacionais da prefeitura de Florianópolis e coordenador do programa Floripa cidade Eficiente. Santana foi escolhido primeiro presidente do colegiado, que foi criado por sugestão dele.

    Fecam cria colegiado de secretários de desenvolvimento de prefeituras

    - O evento surpreendeu. Tivemos mais de 60 pessoas, representantes de todas as esferas. Foi bastante prestigiado. Virou um case, uma boa entrega de final de ano para a gente fazer ações pelos municípios em 2021 – comentou o novo presidente.

    Na avaliação dele, o Coedesc vai permitir maior interação entre os gestores públicos visando desenvolvimento econômico para geração de mais emprego e renda. Ele conta que sugeriu a criação do colegiado estadual em função dos resultados positivos de colegiados regionais de secretários de desenvolvimento, promovidos pelas associações de municípios. O Coedesc já começa o ano com uma agenda de quatro reuniões, sendo a primeira em janeiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas