Atenta à importância do turista estrangeiro para movimentar a atividade econômica, a Federação das Empresas de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio SC) realiza missão empresarial à maior feira de turismo de Portugal, a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). A missão, que partiu na noite desta segunda-feira, é liderada pelo presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni. No evento, o grupo encontrará lideranças empresariais de diversos países para discutir o futuro do turismo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– A BTL reúne boa parte da comunidade turística global. É uma excelente oportunidade para troca de experiências, ainda mais em um país como Portugal, que vem se destacando no setor. Nessa temporada, além do claro destaque dos argentinos, também foi sentido um aumento da presença de turistas europeus e faremos a nossa parte para vender Santa Catarina como um destino internacional – avalia Hélio Dagnoni.

Além da visita à BLT, o grupo terá rodada de negócios no World Trade Center de Lisboa, uma iniciativa apoiada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). A agenda inclui ainda visitas à centros de inovação e vinícolas, setores que são fortes também em Santa Catarina.

Nessa viagem, a Fecomércio levou também executivos do Sesc, o Senac e o Sebrae. Enquanto o Senac vai focar novidades para comércio, turismo e gastronomia.

Continua depois da publicidade

Líderes do Sesc vão convidar a INATEL Lisboa para vir a Florianópolis em junho participar do Encontro das Américas da Organização Internacional de Turismo Social (ISTO). A realização será do Sesc, no Cacupé e visa ampliar cooperação internacional.

Leia também

Com plano bilionário para educação, Fiesc inaugura unidade Senai no Oeste de SC

SC estreia no cultivo de planta para fazer combustível de aviação, o SAF

Por que a indústria de SC é líder nacional na média de empregos para mulheres

Conheça oito mulheres que “criaram o futuro” na tecnologia e inovação