Uma das maiores autoridades mundiais sobre gestão de sucessão familiar, o professor John A. Davis, dos Estados Unidos, vai ministrar programa internacional de educação executiva nesta quinta-feira (07) em Florianópolis. Ele vem a convite da Academia Fiesc de Negócios, braço de formação executiva da Federação das Indústrias de Santa Catarina.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

John Davis preside o Cambridge Family Enterprise Group, instituição internacional que tem como foco ajudar famílias a ter êxito na sucessão familiar multigeracional. Considerado pioneiro em temas sobre empresa familiar, riqueza familiar e family office, ele atua nessa área desde os anos de 1970.

Por 21 anos, foi professor da Harvard Business School e também fundador e presidente dos cursos sobre empresas familiares de Harvard. Atualmente, está à frente da área de empresas familiares na MIT Sloan School of Managemente, preside a Future Family Enterprise e co-preside o Owning Impact, ambos programas executivos para empresas familiares. Além disso, é professor da área em Cambridge.

Como a grande maioria das empresas é familiar, esses negócios dependem da qualidade da gestão. Por isso a Fiesc está investindo nesses programas de formação executiva para acionistas e herdeiros de empresas familiares, observa o presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar. Segundo ele, a base da indústria catarinense é de empresas familiarres, por isso a importância de preparar sucessores e sucedidos.

Continua depois da publicidade

A formação é aberta para familiares de empresas, novas gerações, conselheiros de família e conselheiros de administração. De acordo com Oto Morato, gerente da Academia Fiesc de Negócios, o programa visa agregar conhecimentos e também permitir aos participantes firmarem conexões estratégicas voltadas a essa área. As inscrições podem ser feitas no site do programa.

Leia também

Governo de SC divulga decreto do Pronampe Emergencial para empresas atingidas pelas enchentes

Congresso de engenharia mecânica em Florianópolis tem apresentação de 1.250 trabalhos

Presidente da Fiesc visita fábrica da BRF nos Emirados Árabes Unidos

Totvs faz mais uma aquisição milionária de empresa de tecnologia de SC

Em evento de fim de ano, Acif destaca avanço no número de associados e de projetos

BRDE assina na COP28 adesão aos Princípios da ONU para serviços financeiros sustentáveis

Durante a COP28, Décio Lima sugere um Desenrola para micro e pequenas empresas

Presidente da Fiesc e diretor da WEG falam sobre hidrogênio verde após painel na COP28

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total