nsc
    nsc

    Tecnologia

    Florianópolis é sede de dois importantes eventos de startups

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    18/07/2019 - 05h15 - Atualizada em: 23/07/2019 - 11h00

    Florianópolis vai sediar dois eventos importantes sobre startups. Começa nesta sexta e vai até domingo a primeira edição do Startup Weekend Social Impact. O objetivo é estimular empreendedorismo nas comunidades da Grande Florianópolis. As pessoas podem criar negócios voltados à geração de renda, soluções para transporte, gestão de resíduos, cultura, lazer, segurança e outras. O evento será na empresa Resultados Digitais, no Monte Verde.

    Startup Summit

    Com 150 palestrantes e público superior a 3 mil pessoas, será realizada em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de agosto, a 2ª edição do Startup Summit, evento que reunirá o ecossistema nacional de tecnologia para debater desafios do setor. A iniciativa é da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em parceria com o Sebrae. Entre os palestrantes confirmados estão o cofundador da Waze, Uri Levine, e o cofundador da Pipedrive, Ragnar Sass. O Startup Summit será no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

    Leia também: Confira a programação do Startup Summit 2019

    acats
    (Foto: )

    Saudável

    O programa Alimento Sustentável (PAS) da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai incentivar o consumo de alimentos naturais. A ideia da campanha Desembale menos, Descasque Mais foi lançada na Exposuper, em Joinville. A Acats lembra que a Organização Mundial da Saúde recomenda a ingestão diária de pelo menos 400 g de frutas, legumes e verduras, mas a média no Brasil é de apenas 110 g. Contudo, mais de 50% das pessoas têm sobrepeso. SC é líder nacional em rastreabilidade de hortifrutigranjeiros, o que dá mais segurança ao consumidor. Ano passado foram 140.525.737 quilos, 10% do total rastreado no país.

    Incentivos

    Após aprovarem por unanimidade os PLs sobre incentivos fiscais na Alesc nesta quarta-feira, especialmente o 174, os deputados estaduais terão um recesso. Mas a pauta dos incentivos continua para analisar os setores que ficaram de fora. O tema foi um dos mais polêmicos da história da Alesc porque não era abordado pelos parlamentares. Destacaram-se o presidente da Comissão de Finanças, Marcos Vieira (PSDB) e o vice-presidente Milton Hobus (PSD). A experiência de Hobus como industrial ajudou na compreensão do complexo tema.

    Têxteis e Embrapii

    A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) assinam nesta quinta-feira, em São Paulo, aliança estratégica para estimular projetos de pesquisa e inovação entre empresas do setor e unidades credenciadas da Embrapii. O objetivo é fortalecer um dos maiores setores da indústria do país, que conta com 27 mil empresas, emprega 1,5 milhão de pessoas de forma direta e 8 milhões indiretamente. O setor têxtil é o maior empregador da indústria de SC e o segundo maior polo do setor no país. O Estado conta com seis unidades Embrapii. O plano é aproximar empresas e pesquisadores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas