publicidade

Estela

1º de outubro

Florianópolis está em contagem regressiva para o início das atividades no novo terminal do aeroporto Hercílio Luz

Compartilhe

Por Estela Benetti
12/08/2019 - 04h15 - Atualizada em: 12/08/2019 - 04h15
(Foto: Imperatriz / Divulgação)

Florianópolis está em contagem regressiva para o início das atividades do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz em 1º de outubro. Entre as lojas âncoras que estarão no Boulevard 14/32, segundo a concessionária Floripa Aiport, está o supermercado Imperatriz Gourmet Airport.

A 19ª loja da rede, terceira com perfil gourmet, vai oferecer itens voltados a quem está em trânsito, trabalhadores do aeroporto e visitantes. Terá, por exemplo, padaria, sushi e sucos com itens exclusivos para consumo local rápido ou para levar. Segundo o diretor de Marketing da rede, Vidal Lohn, a unidade foi pensada com atenção especial para contribuir com a imagem positiva de quem chega e de quem parte. Com 600 metros quadrados, vai gerar 90 novos empregos diretos abrirá das 7h às 23h e terá 14 checkouts, sendo oito de autoatendimento.  

Innovation Summit

O Floripa Conecta tem à frente uma semana lotada de assuntos voltados à tecnologia e inovação no Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Nesta segunda (12) abre a primeira edição do Innovation Summit 2019, evento que prevê reunir 2 mil pessoas do Brasil e do exterior para debater sobre o tema Ecossistemas de Inovação:criativos, conectados e competitivos. O foco é estimular investimentos na área de inovação. A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) vai abordar no evento fontes alternativas de energia limpa para geração elétrica. Outras informações através do site.

Bandeira da Fiesc

Entre as entidades parceiras do Floripa Conecta está a Federação das Indústrias (Fiesc). O presidente Mario Cezar de Aguiar afirma que a inovação é uma das quatro bandeiras adotadas pela entidade atualmente, junto com infraestrutura, internacionalização e inclusão de pessoas e empresas na nova economia.  

— Empresas inovadoras são competitivas, geram melhores postos de trabalho e ajudam a desenvolver pessoas, a economia e o estado – diz Aguiar.

O diretor de inovação e competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates, diz que a série de eventos do Floripa Conecta será um marco para a economia criativa do Estado, vão contribuir para a geração de novas ideias, cativar moradores e atrair turistas. O Floripa Conecta é uma realização da Fiesc, Acate, Acif, CDL, Sebrae/SC, secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e Prefeitura de Florianópolis.

Impulso econômico

Diversos setores da economia de Florianópolis estão otimistas com o evento criativo Floripa Conecta. A expectativa é de que vai movimentar boa parte da economia da cidade. O diretor de eventos da Acif, Eugênio Neto, lembra que há alguns anos nem casamento acontecia em agosto na Capital de SC. Hoje, contar com mais de 50 eventos será um divisor de águas.  

Em Jaraguá

O governador Carlos Mosiés cumpre agenda em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira. Vai visitar o Centro de Inovação da cidade, o Hospital São José - que recebe doações elevadas das empresas locais - e a gigante industrial WEG. Depois, dará uma entrevista coletiva.

Lages e Portugal

Agora Lages conta com uma cidade co-irmã em Portugal. É Covilhã, capital da Serra da Estrela. A parceria entre as duas cidades foi assinada sexta-feira durante o WebSummit on The Road, em Lages. A articulação teve participação da empresa Glóbulo. Assinaram o acordo o prefeito de Lages, Antonio Ceron, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal em SC Jatyr Ranzolin, o secretário adjunto de Desenvolvimento do Estado, Amândio João da Silva Junior.

Deixe seu comentário:

publicidade