publicidade

Estela

Nomeado

General Krieger é o novo presidente da Eletrosul

Compartilhe

Por Estela Benetti
17/07/2019 - 21h53 - Atualizada em: 17/07/2019 - 21h53

Uma das mais importantes subsidiárias da Eletrobras, a Eletrosul tem novo presidente desde esta quarta-feira. O conselho de administração da companhia nomeou Antonio Carlos Nascimento Krieger para presidir a empresa, sucedendo o economista e servidor de carreira Gilberto Odilon Eggers. O novo presidente também foi confirmado à frente da subsidiária gaúcha CGTEE, que foi incorporada pela Eletrosul em decisão da Eletrobras anunciada em fato relevante dia 28 do mês passado.

Antonio Krieger é um general de brigada da reserva que atuou por mais de 40 anos no Exército Brasileiro nas áreas de planejamento e gestão. Gaúcho de São Luiz Gonzaga, reside em Florianópolis desde 1993. Seu currículo mostra que gosta de estudar. Entre os cursos que fez estão graduação em Ciências Militares pela Academia Militar de Agulhas Negras, graduação em Administração, pós-graduação em Relações Internacionais e MBA Executivo da FGV. A indicação do nome dele veio de Brasília, onde o ministro de Minas e Energia, o Almirante Bento Albuquerque também é militar. Entre os cargos que Krieger exerceu em SC está a chefia do Estado-Maior do Comando Militar Sul (PR, SC e RS) de 2008 a 2010.

Os catarinenses estão felizes com os encaminhamentos da Eletrobras, que acatou os apelos do Estado para que a Eletrosul continue com sede no Estado, suspendendo a ideia de torná-la uma controlada da gaúcha CGTEE. A escolha de Krieger agrada por ser técnica e não política. Ele assumiu em dia de recorde das ações da Eletrobras na bolsa diante de novas sinalizações do governo de que pretende privatizar a gigante de energia.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade