nsc
    nsc

    Na Sala de Troféus

    Guga dá conselhos a franqueados

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    11/05/2019 - 09h00 - Atualizada em: 11/05/2019 - 10h22
    Grupo Guga Kuerten, Divulgação
    (Foto: Grupo Guga Kuerten, Divulgação

    A Sala de Troféus do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, no centro empresarial da família, em Florianópolis, foi aberta nesta sexta-feira (10) para 40 proprietários de franquias do Sul do país em reunião da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

    Um dos motivos é que a Guga Kuerten Franquias, Escola Guga de tênis para crianças, jovens e adultos recebeu o selo da ABF como uma das melhores franquias do país. O tenista foi recebido com aplausos no espaço e falou por quase 30 minutos. Contou sobre as surpresas de se tornar um atleta de projeção mundial, da necessidade de determinação e da importância de fazer tudo do jeito certo, como a sua “Oma” fez até o fim da vida, aos 94 anos. Essa cultura é a base do êxito da Escola Guga.

    Como o setor público segue com problemas, Guga aconselhou não ficar esperando, colocar os negócios para andar, oferecer produtos melhores, com valores justos e ter responsabilidade social.

    — As pequenas ações podem gerar um grande espectro de mudanças no dia a dia das pessoas. Eu entendo que é a chance que o Brasil tem de se reerguer e o governo vir de arrastro de algumas iniciativas – afirmou Guga.

    Setor de franquias de SC cresce 10% e fatura R$ 6,8 bilhões

    O setor de franquias em Santa Catarina registrou, ano passado, crescimento de 10% e faturou R$ 6,873 bilhões. Em número de unidades cresceu 10% e no total de redes alcançou expansão de 22%. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que realizou evento na sede do Grupo Guga Kuerten sexta-feira. O número de unidades subiu, no Estado, de 3.480 em 2017 para 4.170 em 2018 e o total de redes avançou de 447 para 546. O segmento de alimentação foi o que mais cresceu no Estado, 26,9%, contando com 1.220 lojas; seguido por Saúde, Beleza e Bem Estar, 19,6% e 817 lojas; e serviços educacionais com expansão de 14,3% e 595 unidades.

    Anfitriã, a Escola Guga conta atualmente com 51 unidades franqueadas em 14 Estados e o Distrito Federal. Se destaca por oferecer metodologia específica para a prática de tênis em todas as faixas etárias e treina os professores. Entre as redes de franquias que participaram do evento estavam a Café Cultura, DNA Natural e Barbearia Vip, de Florianópolis; Mormaii Fitness de Garopaba e a Ecoville, de Joinville (uma das que apresentaram cases).

    No evento, foi divulgada também a ABF Franchising Expo, que será realizada de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    Startups em evidência

    No primeiro dia da Expogestão, terça, em Joinville, será divulgado o Mapa Startup+Indústria, elaborado pela Spin em parceria com a A2C. Quinta saiu o ranking das 100 startups mais promissoras do país, feito pelos Group.ve e EloGroup e divulgado pelo Valor. Nove são de SC: Redação Online, Checklist Fácil, Geek Hunter, Meetime, Scheetgo, Sigma, Sumá, Thermo-off e ePhealth.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas