Considerado o maior Hackathon do Planeta, o Nasa International Space Apps Challenge 2023, que acontece neste final de semana (07 e 08 de outubro) em 180 países, terá sede brasileira na Founder Haus, em Jurerê Internacional, Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Lançado em 2012, o evento permite que milhares de pessoas do mundo todo usem dados abertos da Nasa e de mais 11 agências espaciais para criar soluções inovadoras para resolver desafios da terra e do espaço.

O trabalho presencial na Founder Haus em SC, será focado em soluções climáticas, desafios para a água e saneamento. A casa também será sede do Hackathon nacional, que terá a participação de 11 cidades, de quatro estados.

Casa de investimentos em tecnologia lançada em agosto pelos empresários Paloma Lecheta e Nima Kaz, a Founder Haus também vai sediar palestras que serão transmitidas ao vivo para o Hackathon virtual no Brasil.

Continua depois da publicidade

O Grupo Habitasul apoia o evento e também formou um grupo de 5 pessoas da sua equipe para participar dos desafios. Outros colaboradores também vão participar das atividades na Founder Haus.

Além de Florianópolis, em Santa Catarina; vão participar as cidades paulistas de Barueri, Campinas, Guarulhos, Osasco e Santana de Parnaíba; mais as mineiras Governador Valadares, Ipatinga, Itambacuri e Teófilo Otoni; e Cascavel, no Paraná.  

A programação inclui também dados de código aberto de agência brasileira. Os participantes podem trabalhar durante 48 horas. Mais informações no site https://hackathonbrasil.com.br/nasa/

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Floripa Conecta gera receita superior a R$ 100 milhões e inicia projeção internacional

Empresa Fever é lançada para acelerar logística sustentável

Folha salarial do governo de SC deve crescer R$ 1,1 bilhão em 2023

Senado aprova projeto que limita juro do rotativo do cartão de crédito

Comitiva da Fiesc visita BID, Bird e embaixada do Brasil nos EUA

Rede atacadista anuncia expansão para RS; veja cidades

Destaques do NSC Total