nsc
    nsc

    Tecnologia

    Inovação e startups são destaques em eventos no Oeste catarinense

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    19/09/2019 - 12h02 - Atualizada em: 19/09/2019 - 21h16
    Michel Ávila e Eduardo Freiberger (Foto: Divulgação)

    Como Santa Catarina é a terra das startups e, apesar de a concentração maior ser em Florianópolis, elas também brilham no Oeste. Por isso, o tema tecnologia é destaque em dois eventos deste mês na região. Um deles é a feira Gera – Inovação, Tecnologia e Negócios, que abriu nesta quinta-feira (19) e vai até sábado (21) no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. O outro é o evento Hoje Infinity 2019, que ocorre de quarta a sábado (25 a 28), no Parque de Exposições Senador Atílio Fontana, em Concórdia.

    A feira Gera visa impulsionar negócios na área de tecnologia, explicam o secretário de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba, Michel Ávila, e o presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), Eduardo Freiberger. Eles estiveram em Florianópolis, recentemente, para divulgação da mostra e visitaram a NSC Comunicação. A Gera é organizada pela Acioc, conta com mais de 60 painéis e 60 expositores. A expectativa de público, segundo Freigerber, é de 15 mil a 20 mil pessoas.

    As empresas da região estão se adaptando às novas tecnologias. As fazendas estão adotando o Agro 4.0 e uma das palestras mais importantes será sobre esse tema, segundo Ávila.

    — Temos muitas empresas inovadoras em Joaçaba focadas na indústria de base e também startups. Um segmento muito forte é o de engenharia biomédica. São cinco empresas. Um destaque é a Odeme Dental Research, que só fabrica equipamentos para pesquisa na área de dentística. Nunca vendeu para a nossa região, mas exporta para 20 países e tem uma filial em Fort Laderdale, na Flórida, Estados Unidos — informou o presidente da Acioc.

    Em Concórdia, no evento Hoje 2019 haverá uma exposição de startups e dia 28 o público contará com palestra da vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStarups), Tânia Gomes. Ela é empresária, fundadora da GirlBossConsultoria e da 33e34 Schoes, além de especialista em investimentos, escalabilidade e mentoria de startups.

    Confira também

    PodTech SC #03: os passos para criar uma startup

    Acate e multinacional chinesa de energia formam parceria para criar laboratório de inovação

    ​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas