Líder estadual no varejo de combustíveis em Santa Catarina e com diversos outros negócios ligados ao setor, o grupo Agricopel/Mime, de Jaraguá do Sul, que acaba de completar 47 anos, anunciou mudança no topo da gestão. Ana Clara Franzner Chiodini, da terceira geração, é a nova CEO da empresa, sucedendo o pai Paulo César Chiodini, que assumiu a presidência do conselho de administração.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A jovem empresária atua no grupo da família desde o início da carreira e estava à frente de duas áreas estratégicas, a administrativa e a financeira, antes de ser conduzida à presidência. Também com forte atuação no associativismo, ela foi presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) na gestão anterior, encerrada em março deste ano.
Com atividades nas regiões Sul e Sudeste, o grupo Agricopel e Mime tem a maior rede de postos de combustíveis de SC – 58 unidades – e também atua como distribuidor de combustíveis. Conta com oito bases operacionais, mais de 300 caminhões próprios e oferece mais de 2,3 mil empregos diretos.
Além disso, tem diversos negócios ligados a atividade, como rede de lojas de conveniência, distribuição de combustível para empresas e ao setor de pesca e lançou mercados de proximidade.
Continua depois da publicidade
O grupo também conta com um negócio inovador para reduzir emissões atmosféricas. É a empresa Bioar, que fabrica o Arla 32, um produto que reduz a emissão de C02 de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, equipamentos industriais e outros veículos pesados que usam óleo diesel.
– Seguimos com o propósito de criar valor aos nossos clientes, alinhados com a nossa história, pois é um legado de 47 anos que nos orgulha muito. Além disso, vamos continuar contando sempre com uma equipe que também segue apoiada nestes princípios. Seguiremos participando nas comunidades onde estamos presentes, com a geração de emprego e de renda, destinando recursos através de leis de incentivo para programas em diversas áreas, buscando cada vez mais a sustentabilidade econômica e social – destacou a nova CEO Ana Clara Chiodini.
Leia também
Aeroporto de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil em passageiros internacionais
Primeiro voo Portugal-SC traz 200 passageiros e é recebido com jatos de água
Florianópolis é reconhecida por lei como Capital Nacional das Startups
“Violência atinge mulheres ricas e pobres”, diz Maria da Penha em evento da Engie em SC
Ocupação de voos diretos de Florianópolis ao exterior supera expectativas