Grupo de Mulheres Líderes Empresariais de Santa Catarina, o Lide Mulher SC, definiu seu novo comitê gestor, que terá como presidente a empresária, jornalista e CEO da LL Comunicação, Larissa Linhares; a embaixadora será a Chairman e COO do Grupo Almeida Junior, Heloisa Almeida, e também terá conselho estratégico integrado por 12 lideranças de diferentes regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A apresentação oficial da nova diretoria será nesta quarta-feira no LK Design Hotel, em Florianópolis. Logo após, haverá comemoração no The Club Pub, no Complexo Oswaldo Cabral, também no Centro da cidade. A nova presidente está confiante de que essa fase pós-pandemia permitirá mais atividades da entidade.

– Nossa missão é aumentar a representatividade feminina no centro das decisões empresariais, na economia e nos movimentos do mercado como um todo que impactam na sociedade e no desenvolvimento produtivo do Estado e país. Temos muito trabalho pela frente – explica Larissa Linhares.

Fundado para fortalecer o universo de lideranças femininas no Brasil, o Lide Mulher nasceu em 2006 tento como presidente a empresária catarinense Sônia Hess de Souza, então presidente da Dudalina. A atualmente, tem à frente Nadir Moreno, CEO da multinacional UPS no país.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, o Lide Mulher estreou em 2012 presidido pela empresária Fernanda Bornhausen. Depois, foi assumido pela empresária Maria Carolina Linhares. Ambas, hoje integram o comitê Lide Global SC.

Experiente em comunicação, associativismo empresarial e networking, Larissa Linhares está confiante de que vai levar a entidade para um protagonismo ainda maior das lideranças femininas, com ênfase em equidade de gênero e gestão voltada a um maior desenvolvimento econômico e social.

Segundo ela, a nova gestão vai priorizar quatro eixos. O connecting vai fomentar aproximação de empresárias para troca de informações, geração de negócios e benchmarking em inovação. O eixo de representatividade vai focar em descentralização para todas as regiões do Estado, com projeção das lideranças regionais.

O eixo de conteúdo vai priorizar capacitação executiva seguindo as últimas tendências do mercado, com atenção a temas e projeção de marcas. No eixo de ESG, as áreas ambiental, social e de governança, o trabalho será voltado ao apoio a iniciativas nessas três práticas nas empresas, sempre com atenção à participação maior de mulheres.

Continua depois da publicidade

A nova presidente decidiu atender desde o início o critério de descentralização. Por isso, o primeiro evento do Lide Mulher depois da posse será dia 17 de novembro em Balneário Camboriú. E o segundo foi agendado para o dia 24 do mesmo mês, em Blumenau.

Novo conselho estratégico do Lide Mulher SC:

Heloisa Almeida (Embaixadora SC) – Chairman e COO Grupo Almeida Junior;

Alessandra Senna – Diretora LIDE SC;

Franciéle Chiapetti – CEO Tatticas Comunicação;

Luciana Melo – CEO Franquias Café Cultura;

Luciana Nabarrete – CAO Engie Brasil Energia;

Maitê Bustamante – Presidente da Câmara de Comércio Exterior FIESC;

Mara Denise Poffo Wilhelm – Sócia-fundadora Wilhelm & Niels Advogados Associados;

Mariane Baldissera – Sócia-diretora Conexão Torus;

Priscila Zanete – CEO Transportes Ouro Negro;

Simone Souza – Sócia-diretora Conexão Torus;

Valda Stange – CEO TopMed;

Vanessa Meurer – CEO Complexo Osvaldo Cabral.

Destaques do NSC Total