nsc
    nsc

    Tecnologia digital

    LinkLab Reinvent, da Acate, ajuda a aquecer negócios durante a pandemia

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    02/06/2020 - 11h50 - Atualizada em: 05/06/2020 - 07h29
    Hippo loja Coqueiros Foto: Renato Gama, Divulgação
    Hippo loja Coqueiros Foto: Renato Gama, Divulgação

    A aproximação de startups e empresas de outros setores para impulsionar negócios ganhou urgência durante a pandemia. Para atender essas demandas a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) criou o LinkLab Rinvent. O objetivo é fortalecer soluções inovadoras, usando tecnologias disponíveis. Um exemplo prático desse projeto é a parceria entre a rede Hippo Supermercados, da Grande Florianópolis, e a Equilíbrium, uma startup de logística.

    O trabalho iniciado em janeiro permitiu acelerar as entregas delivery da rede, que subiram de 46 por dia em março para 150 em abril, um acréscimo de 226%. A Equilíbrium criou uma plataforma de digital supply chain que permite conectar empresas com necessidade de transporte de cargas com diferentes perfis de transportadores. Também permite gerenciar e acompanhar a logística, desde o pedido até a entrega ao consumidor final.

    A rede Hippo participa do LinkLab Acate desde 2019. Foi no mesmo ano em que a Equilíbrium também acessou a Acate para oferecer suas soluções. Marcos Arante, CEO da startup, diz que essa parceria chegou em boa hora, quando estava conquistando os primeiros clientes. Assim, as duas empresas cresceram com a aceleração dos trabalhos em função da pandemia.

    Segundo o head de tecnologia do Hippo, Gabriel Fernandes, o avanço das vendas devido às mudanças em função do novo coronavírus foi acelerado. A parceria com a Equilíbrium foi fundamental para manter a agilidade na entrega.

    O LinkLab Reinvent integra o pacote de soluções Acate para ajudar as empresas a enfrentar a pandemia. Inclui workshops, mentorias em transformação digital e co-criação de soluções contra a crise. Uma das mensagens do Reinvent é ‘inovar para a nova realidade’.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas