nsc

publicidade

Estela

Sustentabilidade

Maratoninha ensina coleta seletiva de óleo de cozinha na Capital

Compartilhe

Por Estela Benetti
17/08/2019 - 11h14 - Atualizada em: 17/08/2019 - 11h32

A programação da Maratoninha Cultural, que acontece desde sexta-feira e vai até este domingo em Florianópolis dentro da programação do Floripa Conecta, conta com uma ação de educação voltada à coleta seletiva de óleo de cozinha usado, neste sábado, às 13h30min, no Largo da Catedral.

O coordenador do programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Luiz Falcão, também diretor de Sustentabilidade da entidade, vai falar com crianças sobre a importância da coleta seletiva do produto. A orientação é colocar o óleo usado em garrafas PET e levar até um dos pontos de coleta. O produto será encaminhado para reciclagem.

Nos 21 anos, o programa ReÓleo já coletou mais de 4,5 milhões de litros e envolveu 53 mil pessoas. Atingiu, por duas vezes, resultado que permitiu figurar no Guinness Book (livro dos records) – em 2013 e 2015 - como o programa que mais recolheu óleo de cozinha para reciclagem no mundo.

É possível e mais saudável cozinhar sem óleo vegetal ou outros tipos de gorduras, mas como o uso desses produtos faz parte da cultura gastronômica dos catarinenses, é preciso fazer coleta seletiva para preservar o meio ambiente.

Deixe seu comentário:

publicidade